Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/55378
Compartilhe esta página
Título: | PESQUISAR É INTERVIR: um estudo metodológico e projetual participativo para a cozinha solidária da Torre (PE) |
Autor(es): | Ferreira, Maria Isabela Neves |
Palavras-chave: | Processo projetual participativo; Assessoria Técnica; Atuação profissional |
Data do documento: | 5-Out-2023 |
Citação: | FERREIRA, Maria Isabela Neves. PESQUISAR É INTERVIR: um estudo metodológico e projetual participativo para a cozinha solidária da Torre (PE). 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Arquitetura e Urbanismo) - Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2023. |
Abstract: | Essa é uma história coletiva, uma narrativa que atravessa o tempo e o espaço, conectando gerações, sonhos e lutas. É um convite à ação, à inquietação, à mudança e ao sonho. Baseada na premissa de que a pesquisa pode ser uma ferramenta para promover a mudança social, aprimorar a prática profissional e produzir conhecimento científico, esse trabalho, contado por mim, parte de uma demanda concreta que envolve ações contínuas, reflexões e adaptações constantes. Seu objetivo reside na prática e no relato do processo projetual participativo desenvolvido para a Cozinha Solidária da Torre, localizada na cidade do Recife (PE). Utilizando a metodologia da pesquisa-ação como ferramenta, o estudo se apresenta como uma abordagem participativa e intervencionista in loco, que não apenas busca compreender o contexto, mas também atua ativamente no mesmo. |
Descrição: | Arquivo trocado em 06/12/2024 conforme solicitação do autor e autorização em processo. |
URI: | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/55378 |
Aparece nas coleções: | (TCC) - Arquitetura e Urbanismo |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC Maria Isabela Neves.pdf | 47,5 MB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este arquivo é protegido por direitos autorais |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons