Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/55378
Compartilhe esta página
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Lima, Bruno de Albuquerque Ferreira | - |
dc.contributor.author | Ferreira, Maria Isabela Neves | - |
dc.date.accessioned | 2024-03-08T20:12:22Z | - |
dc.date.available | 2024-03-08T20:12:22Z | - |
dc.date.issued | 2023-10-05 | - |
dc.date.submitted | 2024-02-28 | - |
dc.identifier.citation | FERREIRA, Maria Isabela Neves. PESQUISAR É INTERVIR: um estudo metodológico e projetual participativo para a cozinha solidária da Torre (PE). 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Arquitetura e Urbanismo) - Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2023. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/55378 | - |
dc.description | Arquivo trocado em 06/12/2024 conforme solicitação do autor e autorização em processo. | - |
dc.description.abstract | Essa é uma história coletiva, uma narrativa que atravessa o tempo e o espaço, conectando gerações, sonhos e lutas. É um convite à ação, à inquietação, à mudança e ao sonho. Baseada na premissa de que a pesquisa pode ser uma ferramenta para promover a mudança social, aprimorar a prática profissional e produzir conhecimento científico, esse trabalho, contado por mim, parte de uma demanda concreta que envolve ações contínuas, reflexões e adaptações constantes. Seu objetivo reside na prática e no relato do processo projetual participativo desenvolvido para a Cozinha Solidária da Torre, localizada na cidade do Recife (PE). Utilizando a metodologia da pesquisa-ação como ferramenta, o estudo se apresenta como uma abordagem participativa e intervencionista in loco, que não apenas busca compreender o contexto, mas também atua ativamente no mesmo. | pt_BR |
dc.format.extent | 144p. | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | openAccess | pt_BR |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ | * |
dc.subject | Processo projetual participativo | pt_BR |
dc.subject | Assessoria Técnica | pt_BR |
dc.subject | Atuação profissional | pt_BR |
dc.title | PESQUISAR É INTERVIR: um estudo metodológico e projetual participativo para a cozinha solidária da Torre (PE) | pt_BR |
dc.type | bachelorThesis | pt_BR |
dc.contributor.advisor-co | Galera, Izabella | - |
dc.degree.level | Graduacao | pt_BR |
dc.contributor.advisorLattes | http://lattes.cnpq.br/2662034059572414 | pt_BR |
dc.description.abstractx | This is a collective story. A narrative that flows through time and space, connecting generations, dreams and social struggles. It is calling upon us to action, to restlessness, to change and to dream. Based on the premise that scientific research can be a tool in promoting social change, improving professional practice and producing scientific knowledge, this work, as I said, is part of a concrete demand that involves continuous actions, reflections and adaptations. The aim of this study is the practice and the reporting of the architectural project’s participatory process developed for the Cozinha Solidária da Torre, located in Recife, state of Pernambuco. Using action research methodology as a tool, the study presents itself as an in situ participatory and interventionist approach, which not only seeks to understand the context, but also actively acts in it. | pt_BR |
dc.subject.cnpq | Áreas::Ciências Sociais Aplicadas::Arquitetura e Urbanismo | pt_BR |
dc.degree.departament | ::(CAC-DAU) - Departamento de Arquitetura e Urbanismo | pt_BR |
dc.degree.graduation | ::CAC-Curso de Arquitetura e Urbanismo – Bacharelado | pt_BR |
dc.degree.grantor | Universidade Federal de Pernambuco | pt_BR |
dc.degree.local | Recife | pt_BR |
dc.contributor.advisor-coLattes | http://lattes.cnpq.br/0864289302582197 | pt_BR |
Aparece nas coleções: | (TCC) - Arquitetura e Urbanismo |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC Maria Isabela Neves.pdf | 47,5 MB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este arquivo é protegido por direitos autorais |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons