Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/55306
Compartilhe esta página
Título: | Alfabetização Científico e Tecnológica: uma Revisão de Literatura com Foco na Formação do Pedagogo |
Autor(es): | LIMA, Débora Santos de |
Palavras-chave: | Alfabetização científica-tecnológica; Formação de professores; Formação do pedagogo(a) |
Data do documento: | 20-Dez-2023 |
Citação: | LIMA, Débora Santos de. Alfabetização Científico e Tecnológica: uma revisão de literatura com foco na formação do pedagogo. 2024.Trabalho de Conclusão de Curso (Pedagogia) - Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2023. |
Abstract: | Este artigo tem como objetivo analisar as tendências na pesquisa e no ensino de Ciências sobre a alfabetização científica-tecnológica (ACT) em relação a formação do pedagogo no período de 2019-2023 nos principais periódicos nacionais da área de educação/ensino. A investigação é composta por uma revisão sistemática da literatura realizada no site de periódicos da Capes, utilizando como palavras-chaves “alfabetização científica-tecnológica e formação de professores de Ciências”. Inicialmente foram encontrados 43 resultados que após uma leituras sucessivas desse material (leitura exploratória, seletiva, reflexiva e crítica) foram selecionados 19 artigos que fizeram parte da análise deste trabalho. |
URI: | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/55306 |
Aparece nas coleções: | TCC - Pedagogia |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC DÉBORA SANTOS DE LIMA.pdf | 1,08 MB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este arquivo é protegido por direitos autorais |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons