Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/55306

Compartilhe esta página

Título: Alfabetização Científico e Tecnológica: uma Revisão de Literatura com Foco na Formação do Pedagogo
Autor(es): LIMA, Débora Santos de
Palavras-chave: Alfabetização científica-tecnológica; Formação de professores; Formação do pedagogo(a)
Data do documento: 20-Dez-2023
Citação: LIMA, Débora Santos de. Alfabetização Científico e Tecnológica: uma revisão de literatura com foco na formação do pedagogo. 2024.Trabalho de Conclusão de Curso (Pedagogia) - Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2023.
Abstract: Este artigo tem como objetivo analisar as tendências na pesquisa e no ensino de Ciências sobre a alfabetização científica-tecnológica (ACT) em relação a formação do pedagogo no período de 2019-2023 nos principais periódicos nacionais da área de educação/ensino. A investigação é composta por uma revisão sistemática da literatura realizada no site de periódicos da Capes, utilizando como palavras-chaves “alfabetização científica-tecnológica e formação de professores de Ciências”. Inicialmente foram encontrados 43 resultados que após uma leituras sucessivas desse material (leitura exploratória, seletiva, reflexiva e crítica) foram selecionados 19 artigos que fizeram parte da análise deste trabalho.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/55306
Aparece nas coleções:TCC - Pedagogia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC DÉBORA SANTOS DE LIMA.pdf1,08 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons