Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/55306
Comparte esta pagina
Registro completo de metadatos
Campo DC | Valor | Lengua/Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | BEZERRA, Bruna Herculano da Silva | - |
dc.contributor.author | LIMA, Débora Santos de | - |
dc.date.accessioned | 2024-03-01T19:24:22Z | - |
dc.date.available | 2024-03-01T19:24:22Z | - |
dc.date.issued | 2023-12-20 | - |
dc.date.submitted | 2024-02-26 | - |
dc.identifier.citation | LIMA, Débora Santos de. Alfabetização Científico e Tecnológica: uma revisão de literatura com foco na formação do pedagogo. 2024.Trabalho de Conclusão de Curso (Pedagogia) - Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2023. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/55306 | - |
dc.description.abstract | Este artigo tem como objetivo analisar as tendências na pesquisa e no ensino de Ciências sobre a alfabetização científica-tecnológica (ACT) em relação a formação do pedagogo no período de 2019-2023 nos principais periódicos nacionais da área de educação/ensino. A investigação é composta por uma revisão sistemática da literatura realizada no site de periódicos da Capes, utilizando como palavras-chaves “alfabetização científica-tecnológica e formação de professores de Ciências”. Inicialmente foram encontrados 43 resultados que após uma leituras sucessivas desse material (leitura exploratória, seletiva, reflexiva e crítica) foram selecionados 19 artigos que fizeram parte da análise deste trabalho. | pt_BR |
dc.format.extent | 32 p. | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | openAccess | pt_BR |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ | * |
dc.subject | Alfabetização científica-tecnológica | pt_BR |
dc.subject | Formação de professores | pt_BR |
dc.subject | Formação do pedagogo(a) | pt_BR |
dc.title | Alfabetização Científico e Tecnológica: uma Revisão de Literatura com Foco na Formação do Pedagogo | pt_BR |
dc.type | bachelorThesis | pt_BR |
dc.degree.level | Graduacao | pt_BR |
dc.contributor.advisorLattes | http://lattes.cnpq.br/1039531472437739 | pt_BR |
dc.description.abstractx | This article aims to analyze the trends in science research and teaching on scientific-technological literacy (ACT) in relation to pedagogical training in the period 2019-2023 in the main national journals in the area of education/teaching. The investigation is composed of a systematic review of the literature carried out on the Capes periodicals website, using as keywords "scientific-technological literacy and training of science teachers". Initially, 43 results were found, and after an exploratory reading, 19 articles were selected that were part of the analysis of this work. | pt_BR |
dc.subject.cnpq | Áreas::Ciências Humanas::Educação | pt_BR |
dc.degree.departament | DEPARTAMENTO DE MÉTODOS E TÉCNICAS DE ENSINO | pt_BR |
dc.degree.graduation | PEDAGOGIA | pt_BR |
dc.degree.grantor | Universidade Federal de Pernambuco | pt_BR |
dc.degree.local | Recife | pt_BR |
Aparece en las colecciones: | TCC - Pedagogia |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC DÉBORA SANTOS DE LIMA.pdf | 1,08 MB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este ítem está protegido por copyright original |
Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons