Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/55306

Comparte esta pagina

Registro completo de metadatos
Campo DC Valor Lengua/Idioma
dc.contributor.advisorBEZERRA, Bruna Herculano da Silva-
dc.contributor.authorLIMA, Débora Santos de-
dc.date.accessioned2024-03-01T19:24:22Z-
dc.date.available2024-03-01T19:24:22Z-
dc.date.issued2023-12-20-
dc.date.submitted2024-02-26-
dc.identifier.citationLIMA, Débora Santos de. Alfabetização Científico e Tecnológica: uma revisão de literatura com foco na formação do pedagogo. 2024.Trabalho de Conclusão de Curso (Pedagogia) - Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2023.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/55306-
dc.description.abstractEste artigo tem como objetivo analisar as tendências na pesquisa e no ensino de Ciências sobre a alfabetização científica-tecnológica (ACT) em relação a formação do pedagogo no período de 2019-2023 nos principais periódicos nacionais da área de educação/ensino. A investigação é composta por uma revisão sistemática da literatura realizada no site de periódicos da Capes, utilizando como palavras-chaves “alfabetização científica-tecnológica e formação de professores de Ciências”. Inicialmente foram encontrados 43 resultados que após uma leituras sucessivas desse material (leitura exploratória, seletiva, reflexiva e crítica) foram selecionados 19 artigos que fizeram parte da análise deste trabalho.pt_BR
dc.format.extent32 p.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectAlfabetização científica-tecnológicapt_BR
dc.subjectFormação de professorespt_BR
dc.subjectFormação do pedagogo(a)pt_BR
dc.titleAlfabetização Científico e Tecnológica: uma Revisão de Literatura com Foco na Formação do Pedagogopt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.degree.levelGraduacaopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/1039531472437739pt_BR
dc.description.abstractxThis article aims to analyze the trends in science research and teaching on scientific-technological literacy (ACT) in relation to pedagogical training in the period 2019-2023 in the main national journals in the area of education/teaching. The investigation is composed of a systematic review of the literature carried out on the Capes periodicals website, using as keywords "scientific-technological literacy and training of science teachers". Initially, 43 results were found, and after an exploratory reading, 19 articles were selected that were part of the analysis of this work.pt_BR
dc.subject.cnpqÁreas::Ciências Humanas::Educaçãopt_BR
dc.degree.departamentDEPARTAMENTO DE MÉTODOS E TÉCNICAS DE ENSINOpt_BR
dc.degree.graduationPEDAGOGIApt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.degree.localRecifept_BR
Aparece en las colecciones: TCC - Pedagogia

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
TCC DÉBORA SANTOS DE LIMA.pdf1,08 MBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Este ítem está protegido por copyright original



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons