Skip navigation
Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/54978

Share on

Title: A hipótese e a experiência científica em educação em ciência: contributos para uma reorientação epistemológica
Authors: PRAIA, João
CACHAPUZ, António
GIL-PÉREZ, Daniel
Keywords: epistemologia; hipótese; experiência científica; educação em ciência
Issue Date: Nov-2002
Citation: PRAIA, João; CACHAPUZ, António; GIL-PÉREZ, Daniel. A hipótese e a experiência científica em educação em ciência: contributos para uma reorientação epistemológica. Ciência & Educação, Bauru, v. 8, n. 2, p. 253-262, nov. 2002.
Abstract: O presente artigo desenvolve-se em torno do estatuto epistemológico da hipótese e da experimentação, numa perspectiva de transposição para o campo da Educação em Ciência. Não se trata de olhar aquela vertente pela estrita óptica dos epistemólogos, mas centrar a nossa atenção na busca e apropriação crítica de elementos fundamentadores de uma teorização para a Educação em Ciência, por sua vez também necessária para orientar práticas educacionais.
Description: Todas as notas de rodapé estão no final do texto
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/54978
Appears in Collections:Artigo - Ciências Humanas

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
PRAIA. A hipótese e a experiência científica. p. 253-262 -.pdf
  Restricted Access
126,92 kBAdobe PDFView/Open    Item embargoed


This item is protected by original copyright



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.