Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/54978
Share on
Title: | A hipótese e a experiência científica em educação em ciência: contributos para uma reorientação epistemológica |
Authors: | PRAIA, João CACHAPUZ, António GIL-PÉREZ, Daniel |
Keywords: | epistemologia; hipótese; experiência científica; educação em ciência |
Issue Date: | Nov-2002 |
Citation: | PRAIA, João; CACHAPUZ, António; GIL-PÉREZ, Daniel. A hipótese e a experiência científica em educação em ciência: contributos para uma reorientação epistemológica. Ciência & Educação, Bauru, v. 8, n. 2, p. 253-262, nov. 2002. |
Abstract: | O presente artigo desenvolve-se em torno do estatuto epistemológico da hipótese e da experimentação, numa perspectiva de transposição para o campo da Educação em Ciência. Não se trata de olhar aquela vertente pela estrita óptica dos epistemólogos, mas centrar a nossa atenção na busca e apropriação crítica de elementos fundamentadores de uma teorização para a Educação em Ciência, por sua vez também necessária para orientar práticas educacionais. |
Description: | Todas as notas de rodapé estão no final do texto |
URI: | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/54978 |
Appears in Collections: | Artigo - Ciências Humanas |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
PRAIA. A hipótese e a experiência científica. p. 253-262 -.pdf Restricted Access | 126,92 kB | Adobe PDF | View/Open Item embargoed |
This item is protected by original copyright |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.