Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/54978
Comparte esta pagina
Título : | A hipótese e a experiência científica em educação em ciência: contributos para uma reorientação epistemológica |
Autor : | PRAIA, João CACHAPUZ, António GIL-PÉREZ, Daniel |
Palabras clave : | epistemologia; hipótese; experiência científica; educação em ciência |
Fecha de publicación : | nov-2002 |
Citación : | PRAIA, João; CACHAPUZ, António; GIL-PÉREZ, Daniel. A hipótese e a experiência científica em educação em ciência: contributos para uma reorientação epistemológica. Ciência & Educação, Bauru, v. 8, n. 2, p. 253-262, nov. 2002. |
Resumen : | O presente artigo desenvolve-se em torno do estatuto epistemológico da hipótese e da experimentação, numa perspectiva de transposição para o campo da Educação em Ciência. Não se trata de olhar aquela vertente pela estrita óptica dos epistemólogos, mas centrar a nossa atenção na busca e apropriação crítica de elementos fundamentadores de uma teorização para a Educação em Ciência, por sua vez também necessária para orientar práticas educacionais. |
Descripción : | Todas as notas de rodapé estão no final do texto |
URI : | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/54978 |
Aparece en las colecciones: | Artigo - Ciências Humanas |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
PRAIA. A hipótese e a experiência científica. p. 253-262 -.pdf Acceso restringido | 126,92 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Item embargoed |
Este ítem está protegido por copyright original |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.