Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/54117

Comparte esta pagina

Título : O Papel da afetividade no processo de aprendizagem pós-pandemia da Covid-19: A perspectiva dos professores dos anos iniciais do ensino fundamental
Autor : SANTOS, Dayane Caroline Alexandre dos
Palabras clave : Afetividade; Aprendizagem; Ensino Fundamental
Fecha de publicación : 8-may-2023
Citación : SANTOS, Dayane Caroline Alexandre dos. O papel da afetividade no processo de aprendizagem pós-pandemia da Covid-19: A perspectiva dos professores dos anos iniciais no ensino fundamental. Trabalho de Conclusão de Curso (Pedagogia) - Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2023.
Resumen : Em 2020, a pandemia de Covid-19 assolou o mundo, resultando na suspensão temporária das atividades presenciais nas instituições educacionais. Este artigo visa analisar a percepção das professoras sobre o impacto da afetividade no processo de aprendizagem dos alunos nos anos iniciais do ensino fundamental, especialmente ao retornarem às aulas após a pandemia da Covid-19. Este estudo de caráter qualitativo foi realizado em uma escola da rede municipal de ensino da cidade do Recife. Para realizar a pesquisa, foram utilizadas observações e entrevistas semiestruturadas com quatro professoras. Os resultados apontam que, apesar dos desafios e incertezas enfrentados pelos educadores diante da abrupta mudança na rotina escolar, a conduta afetiva tanto das docentes como dos estudantes desempenhou um papel significativo durante o retorno às atividades letivas.
URI : https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/54117
Aparece en las colecciones: TCC - Pedagogia

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
TCC Dayane Caroline Alexandre dos Santos.pdf304,11 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Este ítem está protegido por copyright original



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons