Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/54117
Compartilhe esta página
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | CARAÚBAS, Lúcia Maria de Andrade da Silva | - |
dc.contributor.author | SANTOS, Dayane Caroline Alexandre dos | - |
dc.date.accessioned | 2023-12-18T14:41:20Z | - |
dc.date.available | 2023-12-18T14:41:20Z | - |
dc.date.issued | 2023-05-08 | - |
dc.date.submitted | 2023-12-14 | - |
dc.identifier.citation | SANTOS, Dayane Caroline Alexandre dos. O papel da afetividade no processo de aprendizagem pós-pandemia da Covid-19: A perspectiva dos professores dos anos iniciais no ensino fundamental. Trabalho de Conclusão de Curso (Pedagogia) - Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2023. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/54117 | - |
dc.description.abstract | Em 2020, a pandemia de Covid-19 assolou o mundo, resultando na suspensão temporária das atividades presenciais nas instituições educacionais. Este artigo visa analisar a percepção das professoras sobre o impacto da afetividade no processo de aprendizagem dos alunos nos anos iniciais do ensino fundamental, especialmente ao retornarem às aulas após a pandemia da Covid-19. Este estudo de caráter qualitativo foi realizado em uma escola da rede municipal de ensino da cidade do Recife. Para realizar a pesquisa, foram utilizadas observações e entrevistas semiestruturadas com quatro professoras. Os resultados apontam que, apesar dos desafios e incertezas enfrentados pelos educadores diante da abrupta mudança na rotina escolar, a conduta afetiva tanto das docentes como dos estudantes desempenhou um papel significativo durante o retorno às atividades letivas. | pt_BR |
dc.format.extent | 25p. | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | openAccess | pt_BR |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ | * |
dc.subject | Afetividade | pt_BR |
dc.subject | Aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Ensino Fundamental | pt_BR |
dc.title | O Papel da afetividade no processo de aprendizagem pós-pandemia da Covid-19: A perspectiva dos professores dos anos iniciais do ensino fundamental | pt_BR |
dc.type | bachelorThesis | pt_BR |
dc.degree.level | Graduacao | pt_BR |
dc.contributor.advisorLattes | http://lattes.cnpq.br/3587602792194018 | pt_BR |
dc.subject.cnpq | Áreas::Ciências Humanas::Educação | pt_BR |
dc.degree.departament | ::(CE-DPSIE) - Departamento de Psicologia e Inclusão Educacionais | pt_BR |
dc.degree.graduation | ::CE-Curso de Pedagogia | pt_BR |
dc.degree.grantor | Universidade Federal de Pernambuco | pt_BR |
dc.degree.local | Recife | pt_BR |
Aparece nas coleções: | TCC - Pedagogia |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC Dayane Caroline Alexandre dos Santos.pdf | 304,11 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este arquivo é protegido por direitos autorais |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons