Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/53934
Comparte esta pagina
Título : | Interação educação não-formal e educação básica: o que dizem os gestores? |
Autor : | LIMA, Júlia Ferreira de SILVA, Hytallo Willian Matias da |
Palabras clave : | Educação Não-Formal; Gestão Escolar; Educação Básica |
Fecha de publicación : | 19-sep-2023 |
Citación : | LIMA, Júlia Ferreira de; Silva, Hytallo Willian Matias da. Interação educação não-formal e educação básica: o que dizem os gestores? 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Pedagogia) – Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2023. |
Resumen : | O objetivo da presente pesquisa foi de estimular gestores escolares a incluírem em seus planos de ação a atuação colaborativa com instituições de educação não-formal. Aprofundamos estudos em torno de eixos conceituais como educação não-formal, qualidade da educação e gestão democrática. O estudo de campo em 5 escolas, cada uma localizada em uma diferente RPA (Região Política Administrativa) da cidade do Recife permitiu perceber que os gestores compreendem a importância da integração da escola com instituições que atuam na educação não-formal, porém não buscam tais parcerias. Conclui-se que uma gestão comprometida com princípios democráticos busca para além de conhecer a comunidade e fazer parcerias, incluir a integração com iniciativas não formais de educação atuantes na comunidade em seus planos de ação a fim de proporcionar a qualidade social da educação. |
URI : | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/53934 |
Aparece en las colecciones: | TCC - Pedagogia |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC2 Julia e Hytallo.pdf | 374,76 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este ítem está protegido por copyright original |
Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons