Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/53934
Compartilhe esta página
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | BOTLER, Alice Miriam Happ | - |
dc.contributor.author | LIMA, Júlia Ferreira de | - |
dc.contributor.author | SILVA, Hytallo Willian Matias da | - |
dc.date.accessioned | 2023-12-05T17:44:14Z | - |
dc.date.available | 2023-12-05T17:44:14Z | - |
dc.date.issued | 2023-09-19 | - |
dc.date.submitted | 2023-11-21 | - |
dc.identifier.citation | LIMA, Júlia Ferreira de; Silva, Hytallo Willian Matias da. Interação educação não-formal e educação básica: o que dizem os gestores? 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Pedagogia) – Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2023. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/53934 | - |
dc.description.abstract | O objetivo da presente pesquisa foi de estimular gestores escolares a incluírem em seus planos de ação a atuação colaborativa com instituições de educação não-formal. Aprofundamos estudos em torno de eixos conceituais como educação não-formal, qualidade da educação e gestão democrática. O estudo de campo em 5 escolas, cada uma localizada em uma diferente RPA (Região Política Administrativa) da cidade do Recife permitiu perceber que os gestores compreendem a importância da integração da escola com instituições que atuam na educação não-formal, porém não buscam tais parcerias. Conclui-se que uma gestão comprometida com princípios democráticos busca para além de conhecer a comunidade e fazer parcerias, incluir a integração com iniciativas não formais de educação atuantes na comunidade em seus planos de ação a fim de proporcionar a qualidade social da educação. | pt_BR |
dc.format.extent | 25 p. | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | openAccess | pt_BR |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ | * |
dc.subject | Educação Não-Formal | pt_BR |
dc.subject | Gestão Escolar | pt_BR |
dc.subject | Educação Básica | pt_BR |
dc.title | Interação educação não-formal e educação básica: o que dizem os gestores? | pt_BR |
dc.type | bachelorThesis | pt_BR |
dc.degree.level | Graduacao | pt_BR |
dc.contributor.advisorLattes | http://lattes.cnpq.br/9284144427264959 | pt_BR |
dc.subject.cnpq | Áreas::Ciências Humanas::Educação | pt_BR |
dc.degree.departament | ::(CE-DPGE) - Departamento de Política e Gestão da Educação | pt_BR |
dc.degree.graduation | ::CE-Curso de Pedagogia | pt_BR |
dc.degree.grantor | Universidade Federal de Pernambuco | pt_BR |
dc.degree.local | Recife | pt_BR |
Aparece nas coleções: | TCC - Pedagogia |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC2 Julia e Hytallo.pdf | 374,76 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este arquivo é protegido por direitos autorais |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons