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Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/53774

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Título: Satisfação de pessoas com doenças reumatológicas sobre produtos e serviço de Tecnologia Assistiva
Autor(es): SANTOS, Milena Cansanção dos
Palavras-chave: Doenças Reumatológicas; Tecnologia Assistiva; Terapia Ocupacional; Ciência e Saúde
Data do documento: 4-Nov-2022
Citação: SANTOS, Milena Cansanção dos. Satisfação de pessoas com doenças reumatológicas sobre produtos e serviço de Tecnologia Assistiva. 2023. (Bacharelado em Terapia Ocupacional) - Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2022.
Abstract: Introdução: As doenças reumatológicas são a segunda maior causa de incapacidade na população. Dores, rigidez articular e edemas são limitações que podem ser minimizadas com a concessão de Tecnologia Assistiva para esse público, nomeados produtos assistivos. Eles promovem aos indivíduos a autonomia de se envolver ativamente no seu cotidiano. Entretanto, o frequente abandono e uso irregular desses produtos impossibilita e dificulta os ganhos na promoção de saúde. Objetivo: Verificar a satisfação de pessoas com doenças reumatológicas sobre o uso de produtos assistivos e o serviço de Tecnologia Assistiva. Método: Pesquisa descritiva, transversal, com abordagem de dados quantitativos e uso de dados secundários. Para a realização deste estudo foram selecionadas informações correspondentes às respostas do instrumento B-Quest, retirados do projeto “Atenção à saúde de pessoas com doenças reumatológicas: desenvolvimentos de produtos tecnológicos e formação de recursos humanos em tecnologia assistiva”. Resultados: 18 participantes receberam mais de um produto assistivo e com isso, foram avaliadas 47 respostas no B-Quest. Ao analisar as respostas, foi identificado quais produtos assistivos obtiveram as maiores médias “órtese de posicionamento”, “alça para copos” e “adaptação para caneta”. Quais características se destacaram para os participantes “qualidade do serviço”, “serviço de acompanhamento”, “entrega” e “reparos”. E os índices de maior importância foram “serviço profissional”, “serviço de acompanhamento”, “conforto” e “facilidade de uso”. Conclusão: Foi possível identificar que os participantes se mostraram satisfeitos com seus produtos assistivos. A participação ativa deles, a reavaliação e o acompanhamento profissional, foram fatores essenciais para garantir a satisfação dos usuários com os produtos assistivos.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/53774
Aparece nas coleções:(TCC) - Terapia Ocupacional

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