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Campo DC Valor Lengua/Idioma
dc.contributor.advisorMENEZES, Danielle Carneiro de-
dc.contributor.authorSANTOS, Milena Cansanção dos-
dc.date.accessioned2023-11-28T11:19:22Z-
dc.date.available2023-11-28T11:19:22Z-
dc.date.issued2022-11-04-
dc.date.submitted2022-11-17-
dc.identifier.citationSANTOS, Milena Cansanção dos. Satisfação de pessoas com doenças reumatológicas sobre produtos e serviço de Tecnologia Assistiva. 2023. (Bacharelado em Terapia Ocupacional) - Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2022.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/53774-
dc.description.abstractIntrodução: As doenças reumatológicas são a segunda maior causa de incapacidade na população. Dores, rigidez articular e edemas são limitações que podem ser minimizadas com a concessão de Tecnologia Assistiva para esse público, nomeados produtos assistivos. Eles promovem aos indivíduos a autonomia de se envolver ativamente no seu cotidiano. Entretanto, o frequente abandono e uso irregular desses produtos impossibilita e dificulta os ganhos na promoção de saúde. Objetivo: Verificar a satisfação de pessoas com doenças reumatológicas sobre o uso de produtos assistivos e o serviço de Tecnologia Assistiva. Método: Pesquisa descritiva, transversal, com abordagem de dados quantitativos e uso de dados secundários. Para a realização deste estudo foram selecionadas informações correspondentes às respostas do instrumento B-Quest, retirados do projeto “Atenção à saúde de pessoas com doenças reumatológicas: desenvolvimentos de produtos tecnológicos e formação de recursos humanos em tecnologia assistiva”. Resultados: 18 participantes receberam mais de um produto assistivo e com isso, foram avaliadas 47 respostas no B-Quest. Ao analisar as respostas, foi identificado quais produtos assistivos obtiveram as maiores médias “órtese de posicionamento”, “alça para copos” e “adaptação para caneta”. Quais características se destacaram para os participantes “qualidade do serviço”, “serviço de acompanhamento”, “entrega” e “reparos”. E os índices de maior importância foram “serviço profissional”, “serviço de acompanhamento”, “conforto” e “facilidade de uso”. Conclusão: Foi possível identificar que os participantes se mostraram satisfeitos com seus produtos assistivos. A participação ativa deles, a reavaliação e o acompanhamento profissional, foram fatores essenciais para garantir a satisfação dos usuários com os produtos assistivos.pt_BR
dc.format.extent21p.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsembargoedAccesspt_BR
dc.rights.urihttps://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectDoenças Reumatológicaspt_BR
dc.subjectTecnologia Assistivapt_BR
dc.subjectTerapia Ocupacionalpt_BR
dc.subjectCiência e Saúdept_BR
dc.titleSatisfação de pessoas com doenças reumatológicas sobre produtos e serviço de Tecnologia Assistivapt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.contributor.authorLatteshttp://lattes.cnpq.br/1151515392979648pt_BR
dc.degree.levelGraduacaopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/1671700684802431pt_BR
dc.description.abstractxIntroduction: Rheumatologic diseases are the second leading cause of disability in the population. Pain, joint stiffness and swelling are limitations that can be minimized with the granting of Assistive Technology this devices are denominated, assistive products. They provide autonomy for individuals to be actively involved in their daily lives. However, the frequent abandonment and irregular use of these products makes it difficult and interferes in gains for health promotion. Objective: To verify the satisfaction of people with rheumatological diseases regarding the use of assistive products and the Assistive Technology service. Method: Descriptive, transversal research, with an approach of quantitative data and use of secondary data. In order to carry out this study, information corresponding to the responses of the B-Quest instrument, taken from the project “Atenção à saúde de pessoas com doenças reumatológicas: desenvolvimentos de produtos tecnológicos e formação de recursos humanos em tecnologia assistiva”. Results: 18 participants received more than one assistive product, so 47 B-Quest answers were analyzed. By analyzing the responses, it was possible to identify which assistive products had the highest averages “positioning orthosis”, “cup handle” and “pen adaptation”. The characteristics most highly evaluated from the participants were “professional services”, “follow-up service”, “delivery process” and “repairs”. And the most highlighted indices were “professional service”, “follow-up service”, “comfort” and “ ease of use”. Conclusion: It was possible to identify that the participants were satisfied with their assistive products. The active participation of the participants, the revaluation and the professional follow-up, were essential to ensure the users satisfaction with the assistive products.pt_BR
dc.subject.cnpqÁreas::Ciências da Saúde::Fisioterapia e Terapia Ocupacionalpt_BR
dc.degree.departament::(CCS-DTO) - Departamento de Terapia Ocupacionalpt_BR
dc.degree.graduation::CCS-Curso de Terapia Ocupacionalpt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.degree.localRecifept_BR
Aparece en las colecciones: (TCC) - Terapia Ocupacional

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