Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/53544

Comparte esta pagina

Título : Avaliação educacional: concepções e embates teóricos
Autor : SILVA, Assis Leão da
GOMES, Alfredo Macedo
Palabras clave : Concepções de avaliação; Tendências de avaliação; Políticas de avaliação; Avaliação educacional
Fecha de publicación : may-2018
Citación : SILVA, Assis Leão da ; GOMES, Alfredo Macedo. Avaliação educacional: concepções e embates teóricos. Estud. Aval. Educ., São Paulo, v. 29, n. 71, p. 350-384, maio/ago. 2018. Disponível em: http://educa.fcc.org.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0103-68312018000200350&lng=pt&nrm=iso
Resumen : O artigo objetiva realizar uma discussão teórica ao revisitar, sistematizar e refletir a respeito de distintas concepções de avaliação e de suas tendências no campo da avaliação educacional. A construção histórica dessas concepções de avaliação sinaliza, em suas origens, determinadas demandas que alteram a ênfase da avaliação educacional em cada momento do campo da avaliação educacional. Destaca-se que, no contexto atual, a compreensão a respeito da avaliação educacional está associada ao hibridismo de distintas concepções de avaliação. Esse hibridismo, materializado nas políticas de avaliação, tem posto em evidência um momento de transição nas tendências das concepções de avaliação, com avanços e recuos importantes no alcance, objetos e lógica da avaliação educacional, ao combinar harmonização ou conflitos das/entre concepções de avaliação.
Descripción : Todas as notas estão ao final do texto
URI : https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/53544
Aparece en las colecciones: Artigo - Ciências Humanas

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
SILVA. Avaliação educacional. p. 350-384.pdf
  Acceso restringido
210,65 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir     Item embargoed


Este ítem está protegido por copyright original



Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.