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Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/53544

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Título: Avaliação educacional: concepções e embates teóricos
Autor(es): SILVA, Assis Leão da
GOMES, Alfredo Macedo
Palavras-chave: Concepções de avaliação; Tendências de avaliação; Políticas de avaliação; Avaliação educacional
Data do documento: Mai-2018
Citação: SILVA, Assis Leão da ; GOMES, Alfredo Macedo. Avaliação educacional: concepções e embates teóricos. Estud. Aval. Educ., São Paulo, v. 29, n. 71, p. 350-384, maio/ago. 2018. Disponível em: http://educa.fcc.org.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0103-68312018000200350&lng=pt&nrm=iso
Abstract: O artigo objetiva realizar uma discussão teórica ao revisitar, sistematizar e refletir a respeito de distintas concepções de avaliação e de suas tendências no campo da avaliação educacional. A construção histórica dessas concepções de avaliação sinaliza, em suas origens, determinadas demandas que alteram a ênfase da avaliação educacional em cada momento do campo da avaliação educacional. Destaca-se que, no contexto atual, a compreensão a respeito da avaliação educacional está associada ao hibridismo de distintas concepções de avaliação. Esse hibridismo, materializado nas políticas de avaliação, tem posto em evidência um momento de transição nas tendências das concepções de avaliação, com avanços e recuos importantes no alcance, objetos e lógica da avaliação educacional, ao combinar harmonização ou conflitos das/entre concepções de avaliação.
Descrição: Todas as notas estão ao final do texto
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/53544
Aparece nas coleções:Artigo - Ciências Humanas

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SILVA. Avaliação educacional. p. 350-384.pdf
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