Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/53439

Comparte esta pagina

Título : Análise das questões algébricas na prova do SAEPE visando os resultados no município de Bonito-PE.
Autor : SILVA, Luanna Marcelly de Lima e
Palabras clave : SAEPE; Algebra; Conceitos algebricos
Fecha de publicación : 2-oct-2023
Citación : SILVA, Luanna Marcelly de Lima e. Análise das questões algébricas na prova do SAEPE visando os resultados no município de Bonito-PE. 2023. 47 f. TCC (Graduação) - Curso de Licenciatura em Matemática, Universidade Federal de Pernambuco, Caruaru, 2023.
Resumen : O estudo da álgebra tem ganhado mais atenção nos últimos anos, essa maior atenção se deve, em grande parte, à inclusão da álgebra em documentos curriculares como a Base Nacional Comum Curricular (BNCC). Além disso, a álgebra tem sido incluída com mais frequência em avaliações externas, como o (SAEPE), o que tem incentivado escolas e professores a aprimorarem suas práticas pedagógicas para dar um melhor norteamento aos alunos para essas avaliações. O objetivo da pesquisa é reconhecer o conhecimento algébrico adquirido pelos alunos e identificar as habilidades nas quais eles têm mais dificuldades. Para isso, a análise do desempenho dos alunos nas questões de álgebra na Prova de Matemática do SAEPE nos anos de 2021 e 2022, enfatizando a visão geral teórica da álgebra, incluindo seu contexto histórico. O texto enfatiza a importância das avaliações externas na educação, e por fim identificar as habilidades que os alunos consideram mais desafiadoras e melhorar a educação de maneira geral.
URI : https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/53439
Aparece en las colecciones: TCC - Matemática - Licenciatura

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
TCC LUANNA MARCELLY DE LIMA E SILVA.pdf694,02 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Este ítem está protegido por copyright original



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons