Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/53439

Comparte esta pagina

Registro completo de metadatos
Campo DC Valor Lengua/Idioma
dc.contributor.advisorBARBOSA, Edelweis Jose Tavares Barbosa-
dc.contributor.authorSILVA, Luanna Marcelly de Lima e-
dc.date.accessioned2023-11-03T15:22:19Z-
dc.date.available2023-11-03T15:22:19Z-
dc.date.issued2023-10-02-
dc.date.submitted2023-10-30-
dc.identifier.citationSILVA, Luanna Marcelly de Lima e. Análise das questões algébricas na prova do SAEPE visando os resultados no município de Bonito-PE. 2023. 47 f. TCC (Graduação) - Curso de Licenciatura em Matemática, Universidade Federal de Pernambuco, Caruaru, 2023.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/53439-
dc.description.abstractO estudo da álgebra tem ganhado mais atenção nos últimos anos, essa maior atenção se deve, em grande parte, à inclusão da álgebra em documentos curriculares como a Base Nacional Comum Curricular (BNCC). Além disso, a álgebra tem sido incluída com mais frequência em avaliações externas, como o (SAEPE), o que tem incentivado escolas e professores a aprimorarem suas práticas pedagógicas para dar um melhor norteamento aos alunos para essas avaliações. O objetivo da pesquisa é reconhecer o conhecimento algébrico adquirido pelos alunos e identificar as habilidades nas quais eles têm mais dificuldades. Para isso, a análise do desempenho dos alunos nas questões de álgebra na Prova de Matemática do SAEPE nos anos de 2021 e 2022, enfatizando a visão geral teórica da álgebra, incluindo seu contexto histórico. O texto enfatiza a importância das avaliações externas na educação, e por fim identificar as habilidades que os alunos consideram mais desafiadoras e melhorar a educação de maneira geral.pt_BR
dc.format.extent47p.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectSAEPEpt_BR
dc.subjectAlgebrapt_BR
dc.subjectConceitos algebricospt_BR
dc.titleAnálise das questões algébricas na prova do SAEPE visando os resultados no município de Bonito-PE.pt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.degree.levelGraduacaopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/7801037640622064pt_BR
dc.description.abstractxThe study of algebra has gained more attention in recent years, this greater attention is largely due to the inclusion of algebra in curricular documents such as the National Common Curricular Base (BNCC). Furthermore, algebra has been included more frequently in external assessments, such as (SAEPE), which has encouraged schools and teachers to improve their pedagogical practices to provide better guidance to students for these assessments. The objective of the research is to recognize the algebraic knowledge acquired by students and identify the skills in which they have the most difficulties. To this end, the analysis of students' performance in algebra questions in the SAEPE Mathematics Test in the years 2021 and 2022, emphasizing the theoretical overview of algebra, including its historical context. The text emphasizes the importance of external assessments in education, and ultimately identifying the skills that students find most challenging and improving education in general.pt_BR
dc.subject.cnpqÁreas::Ciências Humanas::Educaçãopt_BR
dc.degree.departament::(CAA-NFD) - Núcleo de Formação Docentept_BR
dc.degree.graduation::CAA-Curso de Matemática – Licenciaturapt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.degree.localCaruarupt_BR
Aparece en las colecciones: TCC - Matemática - Licenciatura

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
TCC LUANNA MARCELLY DE LIMA E SILVA.pdf694,02 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Este ítem está protegido por copyright original



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons