Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/53267

Compartilhe esta página

Título: A importância da disciplina de estágio supervisionado no curso de formação de professores de matemática do Campus do Agreste: teoria x prática.
Autor(es): BEZERRA, Rener da Silva
Palavras-chave: Estágio; Teoria; Prática
Data do documento: 3-Out-2023
Citação: Bezerra, Rener da silva. A importância da disciplina de estágio supervisionado no curso de formação de professores de matemática do Campus do Agreste: teoria x prática. 2023. Trabalho de conclusão de curso (Licenciatura em matemática) - Universidade Federal de Pernambuco, Caruaru, 2023.
Abstract: Esse trabalho tem como principal objetivo analisar como os licenciando em matemática do campus do agreste vivenciam a disciplina estágio supervisionado l e ll através da relação teoria-prática, tomando como base os trabalhos de Lopes et al. (2017), Machado e Filho (2020), e o de Freitas, Silva e Oliveira (2010), Pimenta (2013) e Suzart e Silva (2020). Através da leitura dessas pesquisas criou-se um grande questionamento a respeito da formação de um professor de matemática, saber como os licenciando de matemática do campus do agreste vivenciam através da relação teoria-prática a disciplina estágio supervisionado l e ll? Para atingir os resultados de nossa pesquisa em questão, o trabalho foi organizado metodologicamente em uma pesquisa quanti-quali e de campo, com análises bibliográficas e aplicação de questionário. Com isso, chegou-se à conclusão de que 86% dos alunos tiveram uma boa experiência na disciplina, e que 83% acabaram mudando suas ideias sobre escola e sala de aula diante de todo processo didático e metodológico adquirido no curso até aquele momento, obtendo informações produtivas no âmbito profissional em sala de aula, mudanças na linha de pensamentos teóricos e práticos e novas percepções a respeito do ser professor ao vivenciarem a disciplina de estágio supervisionado.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/53267
Aparece nas coleções:TCC - Matemática - Licenciatura

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC Rener da Silva Bezerra.pdf427,18 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons