Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/52879

Compartilhe esta página

Título: Uma análise das percepções dos licenciandos em física do CAA em relação à física do ensino médio
Autor(es): BARBOSA, Harllyson Sthênyo Bezerra
Palavras-chave: Física no ensino médio; Licenciatura em física; Formação docente
Data do documento: 2-Out-2023
Citação: BARBOSA, Harllyson Sthênyo Bezerra. Uma análise das percepções dos licenciandos em física do CAA em relação à física do ensino médio. 2023. 42 f. TCC (Graduação) - Curso de Física - Licenciatura, NFD - Núcleo de Formação Docente, Universidade Federal de Pernambuco, Caruaru, 2023.
Abstract: Neste trabalho apresentamos uma análise quanto às percepções dos alunos do curso de Licenciatura em Física do Centro Acadêmico do Agreste da Universidade Federal de Pernambuco em relação à física que presenciaram do Ensino Médio, abordando estas reflexões com base nas concepções dos autores Lev Vygotsky, John Dewey e Paulo Freire. A abordagem foi feita utilizando um questionário que foi distribuído no primeiro e segundo período do curso de graduação, contendo sete perguntas abertas e doze afirmações fechadas no modelo da escala Likert, que pretendiam caracterizar e identificar um perfil das práticas docentes vivenciadas pelos participantes durante as aulas de física no Ensino Médio. Partindo destes dados, percebemos como as teorias dos autores se mostram valiosas para embasar reflexões críticas, nos ajudando a entender como as influências acontecem no âmbito escolar e como elas podem reverberar nos discentes na escolha e ao longo de sua formação acadêmica, tendo em vista as diversas peculiaridades e tentando encontrar padrões comuns entre os participantes.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/52879
Aparece nas coleções:TCC - Física - Licenciatura

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC Harllyson Sthênyo Bezerra Barbosa.pdf601,95 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons