Skip navigation
Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/52831

Share on

Title: O uso das Tecnologias Educacionais Digitais (TEDs) no processo de ensino-aprendizagem, nas aulas de Educação Física, durante a pandemia de COVID-19
Authors: SILVA, Débora Aline Santiago da
Keywords: Recursos Educacionais Digitais; Pandemia; Atividades Remotas; Tecnologias Educacionais; Escola
Issue Date: 11-Sep-2023
Citation: SILVA, Débora Aline Santiago da. O uso das Tecnologias Educacionais Digitais (TEDs) no processo de ensino-aprendizagem, nas aulas de Educação Física, durante a pandemia de COVID-19. 2023. 26 f. TCC (Graduação) - Curso de Educação Física Licenciatura, Centro Acadêmico de Vitória, Universidade Federal de Pernambuco, Vitória de Santo Antão, 2023.
Abstract: A pandemia de Covid-19 modificou o dia a dia nas escolas, fazendo-as buscar soluções imediatas, para garantir a aprendizagem dos estudantes. O uso ampliado das Tecnologias Educacionais Digitais (TEDs) se tornou uma necessidade para melhorar o processo de ensino-aprendizagem em diferentes atividades docotidiano escolar. Nesse contexto, o presente trabalho teve como objetivo: identificar nos artigos cientificos, a utilização das TEDs no processo de ensino-aprendizagem, nas aulas de Educação Física, durante a pandemia de Covid-19. O presente TCC é fruto de um trabalho de pesquisa de natureza qualitativa, do tipo pesquisa bibliográfica, a qual é desenvolvida com base em material já elaborado, constituído principalmente de livros e artigos científicos. As buscas se deram a partir de artigos pesquisados nas plataformas Scielo, Google Acadêmico e Periódicos CAPES, que focassem na temática sobre o uso das TEDs no processo de ensino-aprendizagem, nas aulas de Educação Física, durante a pandemia de Covid-19.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/52831
Appears in Collections:(CAV) TCC - Educação Física (Licenciatura)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TCC.DEBORA ALINE SANTIAGO DA SILVA.2023.UFPE.pdf280,57 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open


This item is protected by original copyright



This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons