Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/52509

Compartilhe esta página

Título: A influência do valor percebido e do preço nos comportamentos positivos de clientes de crossfit
Autor(es): QUEIROZ, Marília Suzy Ferreira de
Palavras-chave: Marketing; Lealdade; Comportamento do consumidor; Fitness
Data do documento: 18-Set-2023
Citação: QUEIROZ, Marília Susy Ferreira de. A influência do valor percebido e do preço no comportamento positivo de clientes de crossfit. 2023. 23 f. TCC (Bacharelado em Educação Física) - Centro Acadêmico de Vitória, Universidade Federal de Pernambuco, Vitória de Santo Antão, 2023.
Abstract: O objetivo do presente estudo foi analisar a influência do valor percebido e do preço nos comportamentos positivos de clientes de crossfit. O estudo se caracteriza como de abordagem quantitativa. O procedimento de coleta adotado foi o E-Survey, onde os indivíduos foram convidados através das redes sociais a preencher um questionário online disponível pela plataforma do Google Forms. A amostra foi composta por 353 clientes de Crossfit. O instrumento foi composto pelas variáveis: (i) valor percebido; (ii) percepção quanto aos preços; (iii) comportamento positivo em relação ao box; (iv) caracterização dos dados demográficos. Os dados foram analisados no software SPSS Statistics 26. A análise do valor preditivo das variáveis independes resultou num modelo estatisticamente significativo [Z = 147,71; p ≤ 0,001; R² = 0,45]. Especificamente, o constructo valor percebido exerceu uma influência postiva (β=0,658), já a percepção quanto ao preço exerceu uma influência negativa (β= -,101). Portanto, conclui-se que há uma influência nos comportamentos positivos causados pelo valor percebido e perceção quanto ao preço.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/52509
Aparece nas coleções:(CAV) TCC - Educação Física (Bacharelado)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MARILIA ATTENA.pdf596,81 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons