Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/52509

Comparte esta pagina

Registro completo de metadatos
Campo DC Valor Lengua/Idioma
dc.contributor.advisorFILHO BARROS, Marcos Antônio-
dc.contributor.authorQUEIROZ, Marília Suzy Ferreira de-
dc.date.accessioned2023-09-28T17:06:32Z-
dc.date.available2023-09-28T17:06:32Z-
dc.date.issued2023-09-18-
dc.date.submitted2023-09-28-
dc.identifier.citationQUEIROZ, Marília Susy Ferreira de. A influência do valor percebido e do preço no comportamento positivo de clientes de crossfit. 2023. 23 f. TCC (Bacharelado em Educação Física) - Centro Acadêmico de Vitória, Universidade Federal de Pernambuco, Vitória de Santo Antão, 2023.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/52509-
dc.description.abstractO objetivo do presente estudo foi analisar a influência do valor percebido e do preço nos comportamentos positivos de clientes de crossfit. O estudo se caracteriza como de abordagem quantitativa. O procedimento de coleta adotado foi o E-Survey, onde os indivíduos foram convidados através das redes sociais a preencher um questionário online disponível pela plataforma do Google Forms. A amostra foi composta por 353 clientes de Crossfit. O instrumento foi composto pelas variáveis: (i) valor percebido; (ii) percepção quanto aos preços; (iii) comportamento positivo em relação ao box; (iv) caracterização dos dados demográficos. Os dados foram analisados no software SPSS Statistics 26. A análise do valor preditivo das variáveis independes resultou num modelo estatisticamente significativo [Z = 147,71; p ≤ 0,001; R² = 0,45]. Especificamente, o constructo valor percebido exerceu uma influência postiva (β=0,658), já a percepção quanto ao preço exerceu uma influência negativa (β= -,101). Portanto, conclui-se que há uma influência nos comportamentos positivos causados pelo valor percebido e perceção quanto ao preço.pt_BR
dc.format.extent23 p.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectLealdadept_BR
dc.subjectComportamento do consumidorpt_BR
dc.subjectFitnesspt_BR
dc.titleA influência do valor percebido e do preço nos comportamentos positivos de clientes de crossfitpt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.contributor.advisor-coOLIVEIRA, Saulo Fernandes de Melo-
dc.degree.levelGraduacaopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/7532044091354713pt_BR
dc.description.abstractxThe aim of this study was to analyze the influence of perceived value and price on the positive behaviors of crossfit clients. The study is characterized as having a quantitative approach. The collection procedure adopted was the E-Survey, where individuals were invited through social networks to complete an online questionnaire available through the Google Forms platform. The sample consisted of 353 Crossfit clients. The instrument was composed of the variables: (i) perceived value; (ii) perception of prices; (iii) positive behavior towards the box; (iv) demographic data. Data were analyzed using the SPSS Statistics 26 software. The analysis of the predictive value of the independent variables resulted in a statistically significant model [Z = 147.71; p ≤ 0.001; R² = 0.45]. Specifically, the perceived value construct exerted a positive influence (β=0.658), whereas the perception of price exerted a negative influence (β= -.101). Therefore, it is concluded that there is an influence on positive behaviors caused by perceived value and price perception.pt_BR
dc.subject.cnpqÁreas::Ciências da Saúde::Educação Físicapt_BR
dc.degree.departament::(CAV-NEF) - Núcleo de Educação Físicapt_BR
dc.degree.graduation::CAV-Curso de Educação Física – Bachareladopt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.degree.localVitória de Santo Antãopt_BR
Aparece en las colecciones: (CAV) TCC - Educação Física (Bacharelado)

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
MARILIA ATTENA.pdf596,81 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Este ítem está protegido por copyright original



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons