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Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/52209

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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorBEZERRA, Amilcar Almeida-
dc.contributor.authorSILVA, José Augusto Ribas da-
dc.date.accessioned2023-09-13T12:52:28Z-
dc.date.available2023-09-13T12:52:28Z-
dc.date.issued2017-07-07-
dc.date.submitted2023-09-12-
dc.identifier.citationSILVA, José Augusto Ribas da. O conceito genderfluid nas campanhas publicitárias da Gucci. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Design - Bacharelado) - Universidade Federal de Pernambuco, Caruaru, 2017.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/52209-
dc.description.abstractO presente trabalho é um estudo sobre algumas campanhas publicitárias da marca Gucci sob a direção criativa do designer Alessandro Michele e suas criações para as principais coleções sazonais (primavera-verão e outono inverno) do ano de 2015 à 2016. Nelas, é possível perceber uma tendência à desintegração das fronteiras entre os gêneros, caracterizando aquilo que alguns autores chamam de uma identidade genderfluid. Nosso objetivo é identificar algumas tendências sociais que possivelmente contribuíram para moldar esse conceito numa marca mainstream como a Gucci, bem como mapear quais referências simbólicas foram agenciadas para a construção desta imagem de moda, utilizando o conceito de “bricolage”. A pesquisa visa pôr em evidência como a publicidade e a moda estão cada vez mais sintonizadas com questões sociais emergentes, mas sem deixar de exercer uma dicotomia a fim de também agradar o público que prega por um apelo mais tradicionalista.pt_BR
dc.description.sponsorshipCAPESpt_BR
dc.format.extent63p.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectGucci (Firma)pt_BR
dc.subjectCampanhas publicitárias - Planejamentopt_BR
dc.subjectModa - Estilopt_BR
dc.subjectIdentidade de gêneropt_BR
dc.titleO conceito genderfluid nas campanhas publicitárias da Gucci.pt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.contributor.authorLatteshttp://lattes.cnpq.br/8543079382039652pt_BR
dc.degree.levelGraduacaopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/8461401132385202pt_BR
dc.description.abstractxThis work is a study about some of the advertising campaigns from the brand Gucci under the creative direction of the designer Alessandro Michele and his creations for the main seasonal collections (spring-summer and fall-winter) of 2015 to 2016. In its collections, it is possible to perceive a tendency to the disintegration of the boundaries between the genders, characterizing what some authors call a genderfluid identity. Our goal is to identify some social trends that have possibly contributed in shaping this concept in a mainstream brand such as Gucci, as well as mapping out the symbolic references that have been put together to build this fashion image, using the concept of “bricolage”. The research aims to highlight how advertisement and fashion are increasingly tuned to emerging social issues, but still playing a dichotomy role in order to also please the public who wants a more traditionalist appeal.pt_BR
dc.subject.cnpqÁreas::Ciências Sociais Aplicadas::Desenho Industrialpt_BR
dc.degree.departament::(CAA-ND) - Núcleo de Design e Comunicaçãopt_BR
dc.degree.graduation::CAA-Curso de Graduação em Designpt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.degree.localCaruarupt_BR
Aparece nas coleções:(CAA-ND): TCC - Design

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