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Título : O conceito genderfluid nas campanhas publicitárias da Gucci.
Autor : SILVA, José Augusto Ribas da
Palabras clave : Gucci (Firma); Campanhas publicitárias - Planejamento; Moda - Estilo; Identidade de gênero
Fecha de publicación : 7-jul-2017
Citación : SILVA, José Augusto Ribas da. O conceito genderfluid nas campanhas publicitárias da Gucci. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Design - Bacharelado) - Universidade Federal de Pernambuco, Caruaru, 2017.
Resumen : O presente trabalho é um estudo sobre algumas campanhas publicitárias da marca Gucci sob a direção criativa do designer Alessandro Michele e suas criações para as principais coleções sazonais (primavera-verão e outono inverno) do ano de 2015 à 2016. Nelas, é possível perceber uma tendência à desintegração das fronteiras entre os gêneros, caracterizando aquilo que alguns autores chamam de uma identidade genderfluid. Nosso objetivo é identificar algumas tendências sociais que possivelmente contribuíram para moldar esse conceito numa marca mainstream como a Gucci, bem como mapear quais referências simbólicas foram agenciadas para a construção desta imagem de moda, utilizando o conceito de “bricolage”. A pesquisa visa pôr em evidência como a publicidade e a moda estão cada vez mais sintonizadas com questões sociais emergentes, mas sem deixar de exercer uma dicotomia a fim de também agradar o público que prega por um apelo mais tradicionalista.
URI : https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/52209
Aparece en las colecciones: (CAA-ND): TCC - Design

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