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Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/52162

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Título: Jogos digitais na educação :o uso do jogo Minecraft enquanto ferramenta pedagógica no ensino fundamental
Autor(es): MELO, Tamirys Conceição Vieira de Melo
Palavras-chave: Minecraft; Ferramenta pedagógica; Jogos digitais
Data do documento: 17-Abr-2023
Citação: Melo, Tamirys Conceição Vieria. Jogos digitais na educação: o uso do jogo Minecraft enquanto ferramenta pedagógica no ensino fundamental. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Pedagogia) – Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2023.
Abstract: Este artigo é um estudo exploratório que visa analisar quais as estratégias pedagógicas que ressignificam a aplicação do jogo digital Minecraft como ferramenta pedagógica no ensino fundamental, fundamentado no mapeamento sistemático realizado no repositório acadêmico Google Acadêmico, no período de 2014 a 2021. Foram encontrados dez artigos científicos nacionais que relatam a experiência da aplicação do Minecraft em turmas do ensino fundamental de escolas públicas e privadas. A metodologia adotada foi de natureza qualitativa e de caráter bibliográfico e a análise dos artigos foi feita por Análise Textual Discursiva. Os resultados revelam que a maioria dos autores considera que o uso do jogo Minecraft em sala de aula pode contribuir para o processo de ensino e aprendizagem.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/52162
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