Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/52162

Comparte esta pagina

Título : Jogos digitais na educação :o uso do jogo Minecraft enquanto ferramenta pedagógica no ensino fundamental
Autor : MELO, Tamirys Conceição Vieira de Melo
Palabras clave : Minecraft; Ferramenta pedagógica; Jogos digitais
Fecha de publicación : 17-abr-2023
Citación : Melo, Tamirys Conceição Vieria. Jogos digitais na educação: o uso do jogo Minecraft enquanto ferramenta pedagógica no ensino fundamental. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Pedagogia) – Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2023.
Resumen : Este artigo é um estudo exploratório que visa analisar quais as estratégias pedagógicas que ressignificam a aplicação do jogo digital Minecraft como ferramenta pedagógica no ensino fundamental, fundamentado no mapeamento sistemático realizado no repositório acadêmico Google Acadêmico, no período de 2014 a 2021. Foram encontrados dez artigos científicos nacionais que relatam a experiência da aplicação do Minecraft em turmas do ensino fundamental de escolas públicas e privadas. A metodologia adotada foi de natureza qualitativa e de caráter bibliográfico e a análise dos artigos foi feita por Análise Textual Discursiva. Os resultados revelam que a maioria dos autores considera que o uso do jogo Minecraft em sala de aula pode contribuir para o processo de ensino e aprendizagem.
URI : https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/52162
Aparece en las colecciones: TCC - Pedagogia

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
TCC - Tamirys Melo.docx.pdf226,99 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Este ítem está protegido por copyright original



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons