Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/51842

Compartilhe esta página

Título: Educação mediada pela tecnologia — visão de aderência ao ODS 4: Educação de Qualidade
Título(s) alternativo(s): Tecnology-mediated education: vision of adherence to SDG 4
Autor(es): SILVA, Filipe
GUSMÃO, Cristine
Palavras-chave: Computação na Educação Básica; Educação inclusiva
Abstract: Um número crescente de pesquisas aponta que as Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação (TDIC), em especial os ambientes de mediação tecnológica, instigam fortemente o protagonismo e o interesse de estudantes quando aplicadas na Educação Básica. Apesar de bons resultados, não há uma discussão sobre o panorama geral de tecnologias aplicáveis, seus efeitos e como constituem um caminho para a melhora de educação no país e o cumprimento do Objetivo de Desenvolvimento Sustentável 4, que aborda educação de qualidade. Esta pesquisa discute resultados de aplicações de tecnologias relatadas em artigos científicos e como esses resultados fornecem uma nova visão para o apoio educacional, principalmente na Educação básica.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/51842
Aparece nas coleções:REA - Texto

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
artigo-ods4.pdf116,08 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.