Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/51842
Compartilhe esta página
Título: | Educação mediada pela tecnologia — visão de aderência ao ODS 4: Educação de Qualidade |
Título(s) alternativo(s): | Tecnology-mediated education: vision of adherence to SDG 4 |
Autor(es): | SILVA, Filipe GUSMÃO, Cristine |
Palavras-chave: | Computação na Educação Básica; Educação inclusiva |
Abstract: | Um número crescente de pesquisas aponta que as Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação (TDIC), em especial os ambientes de mediação tecnológica, instigam fortemente o protagonismo e o interesse de estudantes quando aplicadas na Educação Básica. Apesar de bons resultados, não há uma discussão sobre o panorama geral de tecnologias aplicáveis, seus efeitos e como constituem um caminho para a melhora de educação no país e o cumprimento do Objetivo de Desenvolvimento Sustentável 4, que aborda educação de qualidade. Esta pesquisa discute resultados de aplicações de tecnologias relatadas em artigos científicos e como esses resultados fornecem uma nova visão para o apoio educacional, principalmente na Educação básica. |
URI: | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/51842 |
Aparece nas coleções: | REA - Texto |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
artigo-ods4.pdf | 116,08 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este arquivo é protegido por direitos autorais |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.