Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/51842

Comparte esta pagina

Registro completo de metadatos
Campo DC Valor Lengua/Idioma
dc.contributor.authorSILVA, Filipe-
dc.contributor.authorGUSMÃO, Cristine-
dc.coverage.spatialRecifept_BR
dc.date.accessioned2023-08-10T13:17:43Z-
dc.date.available2023-08-10T13:17:43Z-
dc.date.created2022-01-10-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/51842-
dc.description.abstractUm número crescente de pesquisas aponta que as Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação (TDIC), em especial os ambientes de mediação tecnológica, instigam fortemente o protagonismo e o interesse de estudantes quando aplicadas na Educação Básica. Apesar de bons resultados, não há uma discussão sobre o panorama geral de tecnologias aplicáveis, seus efeitos e como constituem um caminho para a melhora de educação no país e o cumprimento do Objetivo de Desenvolvimento Sustentável 4, que aborda educação de qualidade. Esta pesquisa discute resultados de aplicações de tecnologias relatadas em artigos científicos e como esses resultados fornecem uma nova visão para o apoio educacional, principalmente na Educação básica.pt_BR
dc.description.sponsorshipFACEPEpt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.subjectComputação na Educação Básicapt_BR
dc.subjectEducação inclusivapt_BR
dc.titleEducação mediada pela tecnologia — visão de aderência ao ODS 4: Educação de Qualidadept_BR
dc.title.alternativeTecnology-mediated education: vision of adherence to SDG 4pt_BR
dc.typeTextopt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.description.abstractxA crescent number of researches have pointed out that Information and Communication Technologies (ICT), especially technological mediation environments strongly instigate the protagonism and interest of students when applied during their Elementary Education. Despite good results, there still isn’t any discussion on the topic of educational technologies, their effects and how they constitute a way for a better Brazilian education and for the compliance of Sustainable Development Goal 4. The current article discusses results of the application of technologies in teaching and how it is able to provide a new view of technology for educational support, mainly in Elementary Education.pt_BR
dc.creator.affilliationUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.creator.affilliationUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.subjectxComputing in Elementary Educationpt_BR
dc.subjectxInclusive educationpt_BR
Aparece en las colecciones: REA - Texto

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
artigo-ods4.pdf116,08 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Este ítem está protegido por copyright original



Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.