Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/51787
Compartilhe esta página
Título: | Avaliação do conhecimento do professor de educação física sobre o conteúdo de lutas no contexto escolar |
Autor(es): | SILVA, David Sílvio da |
Palavras-chave: | Educação física para crianças; Formação de professores - Educação Física; Educação física escolar |
Data do documento: | 19-Nov-2021 |
Citação: | . |
Abstract: | Este trabalho busca avaliar o conhecimento de professores de Educação Física sobre o conteúdo lutas utilizado em suas aulas. Este estudo tem um delineamento de uma pesquisa básica de campo exploratório e explicativo de cunho qualitativo/quantitativo analisando não só a representação numérica como também o aprofundamento de compressão de um grupo especifico, onde se será aplicado um questionário junto aos professores da rede pública (cidades de Vitória e Camaragibe) para posteriormente ser realizado a análise de conteúdo. Vários estudos como o de (MOURA, DA SILVA JUNIOR et al. 2019), mostram que as lutas têm sido cada vez mais alvo de estudos quando se trata do âmbito escolar, além disso o Conselho Nacional de Educação estabelece as lutas como conteúdo obrigatório nas aulas de Educação Física. Para realização deste estudo, se fez necessário uma investigação com os profissionais que atuam com esse componente curricular observando a capacidade dos mesmos em compreender as lutas como um conteúdo essencial em suas aulas, utilizando métodos de ensino que se assemelhem com a realidade dos alunos com o qual irá trabalhar. |
URI: | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/51787 |
Aparece nas coleções: | (CAV) TCC - Educação Física (Licenciatura) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
SILVA, David Sílvio da (1).pdf | 1,34 MB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este arquivo é protegido por direitos autorais |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons