Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/51787

Compartilhe esta página

Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorLEÃO, Iberê Caldas Souza-
dc.contributor.authorSILVA, David Sílvio da-
dc.date.accessioned2023-08-07T12:55:29Z-
dc.date.available2023-08-07T12:55:29Z-
dc.date.issued2021-11-19-
dc.date.submitted2023-08-07-
dc.identifier.citation.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/51787-
dc.description.abstractEste trabalho busca avaliar o conhecimento de professores de Educação Física sobre o conteúdo lutas utilizado em suas aulas. Este estudo tem um delineamento de uma pesquisa básica de campo exploratório e explicativo de cunho qualitativo/quantitativo analisando não só a representação numérica como também o aprofundamento de compressão de um grupo especifico, onde se será aplicado um questionário junto aos professores da rede pública (cidades de Vitória e Camaragibe) para posteriormente ser realizado a análise de conteúdo. Vários estudos como o de (MOURA, DA SILVA JUNIOR et al. 2019), mostram que as lutas têm sido cada vez mais alvo de estudos quando se trata do âmbito escolar, além disso o Conselho Nacional de Educação estabelece as lutas como conteúdo obrigatório nas aulas de Educação Física. Para realização deste estudo, se fez necessário uma investigação com os profissionais que atuam com esse componente curricular observando a capacidade dos mesmos em compreender as lutas como um conteúdo essencial em suas aulas, utilizando métodos de ensino que se assemelhem com a realidade dos alunos com o qual irá trabalhar.pt_BR
dc.format.extent31 p.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsembargoedAccesspt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectEducação física para criançaspt_BR
dc.subjectFormação de professores - Educação Físicapt_BR
dc.subjectEducação física escolarpt_BR
dc.titleAvaliação do conhecimento do professor de educação física sobre o conteúdo de lutas no contexto escolarpt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.degree.levelGraduacaopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4751710J2pt_BR
dc.description.abstractxThis work seeks to assess the knowledge of Physical Education teachers about the content fights used in their classes. This study has an outline of a basic exploratory and explanatory field research of a qualitative/quantitative nature, analyzing not only the numerical representation but also the deepening of compression of a specific group, where a questionnaire will be applied to public school teachers (cities Vitória and Camaragibe) to be subsequently carried out the content analysis. Several studies, such as the one by (MOURA, DA SILVA JUNIOR et al. 2019), show that struggles have been increasingly the target of studies when it comes to the school environment, and the National Council of Education establishes struggles as a mandatory content in Physical Education classes. To carry out this study, an investigation with professionals who work with this curricular component was necessary, observing their ability to understand struggles as an essential content in their classes, using teaching methods that resemble the reality of students with the which will work.pt_BR
dc.subject.cnpqÁreas::Ciências da Saúde::Educação Físicapt_BR
dc.degree.departament::(CAV-NEF) - Núcleo de Educação Físicapt_BR
dc.degree.graduation::CAV-Curso de Educação Física – Licenciaturapt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.degree.localVitória de Santo Antãopt_BR
Aparece nas coleções:(CAV) TCC - Educação Física (Licenciatura)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
SILVA, David Sílvio da (1).pdf1,34 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons