Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/51723
Compartilhe esta página
Título: | A escola como um espaço socioafetivo para pessoas jovens e adultas com deficiência. |
Autor(es): | ANDRADE, Taynar Nascimento de |
Palavras-chave: | Educação Inclusiva; Jovens e Adultos com Deficiência; Espaço Socioafetivo |
Data do documento: | 3-Mai-2023 |
Citação: | ANDRADE, Taynar Nascimento de. A escola como um espaço socioafetivo para pessoas jovens e adultos com deficiência. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso Pedagogia - Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2023. |
Abstract: | Esta pesquisa tem como objetivo compreender o papel da escola como um ambiente socioafetivo para alunos jovens e adultos com deficiência. Pensando nesses alunos tão específicos, faz-se necessário discutir sobre suas realidades e como entendem e experienciam a escola. Para alcançar tal objetivo, foram realizadas observações das rotinas que os alunos vivenciavam em uma escola particular, além de questionários aplicados aos pais/responsáveis desses alunos com o objetivo de identificar como os vínculos socioafetivos influenciam em sua experiência escolar. Os resultados indicaram que para estes alunos a escola assume um papel de lugar, não apenas físico, mas de significados, experiências e existência. |
URI: | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/51723 |
Aparece nas coleções: | TCC - Pedagogia |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC _ Taynar N. de Andrade.docx.pdf | 232,97 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este arquivo é protegido por direitos autorais |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons