Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/51606

Comparte esta pagina

Título : Reflexões sobre o ensino remoto de Canto Coral: uma comparação de metodologias através de análise de planos de ensino de universidades públicas no Brasil
Autor : SILVA, Milena de Cássia da
Palabras clave : Canto Coral. Planos de Ensino. Ensino Remoto Emergencial. Universidades Federais Brasileiras. Produção Musical.
Fecha de publicación : 8-may-2023
Citación : SILVA, Milena de Cássia da. Reflexões sobre o ensino remoto de Canto Coral: uma comparação de metodologias através de análise de planos de ensino de universidades públicas no Brasil. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Música) - Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2023.
Resumen : O presente trabalho visa realizar levantamento e análise de planos de ensino da disciplina de Canto Coral de Universidades Federais brasileiras, que foram reformulados para se adequar à modalidade de Ensino Remoto Emergencial imposta pela pandemia do novo Coronavírus. Como complemento a essa pesquisa, o trabalho também pretende observar as produções musicais das respectivas universidades, com repertório em Português Brasileiro, disponibilizadas na Internet através da plataforma de vídeos YouTube, a fim de comparar o resultado final das performances dessas turmas com aquela realizada pela classe de Canto Coral da Universidade Federal de Pernambuco. Este trabalho tem por objetivo investigar se o planejamento de aulas e a metodologia utilizada refletem a qualidade musical da performance final com gravações individuais de áudio e vídeo, editadas e reunidas em formato vídeomosaicos – assim como se atendem ao ensino das especificidades técnicas para o canto.
URI : https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/51606
Aparece en las colecciones: (TCC) - Música

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
TCC Milena de Cássia da Silva.pdf1,18 MBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Este ítem está protegido por copyright original



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons