Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/51606
Comparte esta pagina
Título : | Reflexões sobre o ensino remoto de Canto Coral: uma comparação de metodologias através de análise de planos de ensino de universidades públicas no Brasil |
Autor : | SILVA, Milena de Cássia da |
Palabras clave : | Canto Coral. Planos de Ensino. Ensino Remoto Emergencial. Universidades Federais Brasileiras. Produção Musical. |
Fecha de publicación : | 8-may-2023 |
Citación : | SILVA, Milena de Cássia da. Reflexões sobre o ensino remoto de Canto Coral: uma comparação de metodologias através de análise de planos de ensino de universidades públicas no Brasil. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Música) - Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2023. |
Resumen : | O presente trabalho visa realizar levantamento e análise de planos de ensino da disciplina de Canto Coral de Universidades Federais brasileiras, que foram reformulados para se adequar à modalidade de Ensino Remoto Emergencial imposta pela pandemia do novo Coronavírus. Como complemento a essa pesquisa, o trabalho também pretende observar as produções musicais das respectivas universidades, com repertório em Português Brasileiro, disponibilizadas na Internet através da plataforma de vídeos YouTube, a fim de comparar o resultado final das performances dessas turmas com aquela realizada pela classe de Canto Coral da Universidade Federal de Pernambuco. Este trabalho tem por objetivo investigar se o planejamento de aulas e a metodologia utilizada refletem a qualidade musical da performance final com gravações individuais de áudio e vídeo, editadas e reunidas em formato vídeomosaicos – assim como se atendem ao ensino das especificidades técnicas para o canto. |
URI : | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/51606 |
Aparece en las colecciones: | (TCC) - Música |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC Milena de Cássia da Silva.pdf | 1,18 MB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este ítem está protegido por copyright original |
Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons