Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/51606

Compartilhe esta página

Título: Reflexões sobre o ensino remoto de Canto Coral: uma comparação de metodologias através de análise de planos de ensino de universidades públicas no Brasil
Autor(es): SILVA, Milena de Cássia da
Palavras-chave: Canto Coral. Planos de Ensino. Ensino Remoto Emergencial. Universidades Federais Brasileiras. Produção Musical.
Data do documento: 8-Mai-2023
Citação: SILVA, Milena de Cássia da. Reflexões sobre o ensino remoto de Canto Coral: uma comparação de metodologias através de análise de planos de ensino de universidades públicas no Brasil. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Música) - Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2023.
Abstract: O presente trabalho visa realizar levantamento e análise de planos de ensino da disciplina de Canto Coral de Universidades Federais brasileiras, que foram reformulados para se adequar à modalidade de Ensino Remoto Emergencial imposta pela pandemia do novo Coronavírus. Como complemento a essa pesquisa, o trabalho também pretende observar as produções musicais das respectivas universidades, com repertório em Português Brasileiro, disponibilizadas na Internet através da plataforma de vídeos YouTube, a fim de comparar o resultado final das performances dessas turmas com aquela realizada pela classe de Canto Coral da Universidade Federal de Pernambuco. Este trabalho tem por objetivo investigar se o planejamento de aulas e a metodologia utilizada refletem a qualidade musical da performance final com gravações individuais de áudio e vídeo, editadas e reunidas em formato vídeomosaicos – assim como se atendem ao ensino das especificidades técnicas para o canto.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/51606
Aparece nas coleções:(TCC) - Música

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC Milena de Cássia da Silva.pdf1,18 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons