Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/51606
Compartilhe esta página
Título: | Reflexões sobre o ensino remoto de Canto Coral: uma comparação de metodologias através de análise de planos de ensino de universidades públicas no Brasil |
Autor(es): | SILVA, Milena de Cássia da |
Palavras-chave: | Canto Coral. Planos de Ensino. Ensino Remoto Emergencial. Universidades Federais Brasileiras. Produção Musical. |
Data do documento: | 8-Mai-2023 |
Citação: | SILVA, Milena de Cássia da. Reflexões sobre o ensino remoto de Canto Coral: uma comparação de metodologias através de análise de planos de ensino de universidades públicas no Brasil. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Música) - Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2023. |
Abstract: | O presente trabalho visa realizar levantamento e análise de planos de ensino da disciplina de Canto Coral de Universidades Federais brasileiras, que foram reformulados para se adequar à modalidade de Ensino Remoto Emergencial imposta pela pandemia do novo Coronavírus. Como complemento a essa pesquisa, o trabalho também pretende observar as produções musicais das respectivas universidades, com repertório em Português Brasileiro, disponibilizadas na Internet através da plataforma de vídeos YouTube, a fim de comparar o resultado final das performances dessas turmas com aquela realizada pela classe de Canto Coral da Universidade Federal de Pernambuco. Este trabalho tem por objetivo investigar se o planejamento de aulas e a metodologia utilizada refletem a qualidade musical da performance final com gravações individuais de áudio e vídeo, editadas e reunidas em formato vídeomosaicos – assim como se atendem ao ensino das especificidades técnicas para o canto. |
URI: | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/51606 |
Aparece nas coleções: | (TCC) - Música |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC Milena de Cássia da Silva.pdf | 1,18 MB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este arquivo é protegido por direitos autorais |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons