Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/51464
Comparte esta pagina
Título : | Utilização de práticas esportivas no estudo da cinemática: uma abordagem ativa nas aulas de física |
Autor : | SANTOS, Amanda Letícia Tavares dos |
Palabras clave : | Ensino de Física; Prática esportiva; Sequência didática |
Fecha de publicación : | 24-abr-2023 |
Citación : | SANTOS, Amanda Letícia Tavares dos. Utilização de práticas esportivas no estudo da cinemática: uma abordagem ativa nas aulas de física. 2023. 25 f. TCC (Graduação) - Curso de Física - Licenciatura, Departamento de Física, Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2023. |
Resumen : | Este artigo propõe uma sequência didática que integra o ensino de Física com a prática esportiva como estratégia para motivar e facilitar o aprendizado de estudantes adolescentes. Através de uma abordagem acessível, que utiliza espaços amplos nas escolas e atividades práticas e interdisciplinares, busca-se promover uma compreensão mais significativa dos conceitos de Física durante os estudos iniciais da Cinemática. O uso de metodologias ativas, como analogias e recursos tecnológicos, é enfatizado na proposta, visando engajar os estudantes de forma efetiva. A prática esportiva é apresentada como uma ferramenta para promover habilidades físicas e sociais nos adolescentes, além de contribuir para a compreensão dos conceitos físicos na prática. A abordagem integrada e contextualizada do ensino de Física é destacada como uma forma de despertar o interesse dos estudantes e promover uma formação mais completa. |
URI : | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/51464 |
Aparece en las colecciones: | (TCC) - Física (Licenciatura) |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC Amanda Letícia Tavares dos Santos.pdf | 741,36 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este ítem está protegido por copyright original |
Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons