Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/51148

Comparte esta pagina

Título : A indústria cultural sul-coreana e a construção do Nation branding: uma análise da Kofice enquanto instrumento de suporte à Hallyu.
Autor : NASCIMENTO, Noemi Fragoso do
Palabras clave : Comunicação; Indústria Cultural; Nation Branding; Hallyu; KOFICE
Fecha de publicación : 2-may-2023
Citación : FRAGOSO, Noemi. A Indústria Cultural sul-coreana e a construção do Nation Branding: uma análise da KOFICE enquanto instrumento de suporte à Hallyu. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Comunicação Social) – Universidade Federal de Pernambuco, Caruaru, 2023.
Resumen : Este trabalho tem como objetivo analisar o papel da Comunicação, representada na Indústria Cultural, no processo de estruturação do Nation Branding enquanto ferramenta de Soft Power. Para tal, o percurso metodológico do trabalho consiste em pesquisa bibliográfica e, posteriormente, um estudo de caso sobre a Hallyu (Onda Coreana) e o papel da KOFICE (Korean Foundation for International Culture Exchange) enquanto peça chave no desenvolvimento da Indústria Cultural neste fenômeno. Inicialmente, é apresentado o contexto histórico da Coreia do Sul nos seus conflitos internacionais, nos eventos emancipatórios e na formação da nação-estado e de sua identidade nacional. A partir disto, é descrita a estruturação da indústria cultural sul-coreana e seus desdobramentos enquanto fenômeno de impacto global, sobretudo as conquistas no âmbito diplomático, econômico e social, a partir de Políticas Públicas Sul-Coreanas e de suas entidades governamentais.
URI : https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/51148
Aparece en las colecciones: (CAA-ND): TCC - Comunicação Social

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
TCC NOEMI FRAGOSO.pdf1,65 MBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Este ítem está protegido por copyright original



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons