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Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/51119

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Título: A humanização das marcas no ambiente digital: o papel das mascotes virtuais.
Autor(es): SILVA, Adriele Maria da
Palavras-chave: Mascotes; Brand Persona; Marketing de Relacionamento; Mídias Digitais; Comunicação
Data do documento: 2-Mai-2023
Citação: Silva, Adriele Maria da. A humanização das marcas no ambiente digital: O papel das mascotes virtuais. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso Comunicação Social. Universidade Federal de Pernambuco, Caruaru, 2023
Abstract: O presente trabalho busca entender e analisar o uso das mascotes virtuais nas estratégias de comunicação de marcas na contemporaneidade, através das redes sociais digitais, a fim de exemplificar e categorizar cada uma delas. Assim, a pesquisa apresenta uma contextualização sobre marketing, mascotes tradicionais e digitais, além de conceitos como brand e brand persona, para a melhor compreensão do papel das mascotes digitais. Com uma abordagem qualitativa, faz uso das técnicas de pesquisa bibliográfica, pesquisa na internet e netnografia, como técnicas de coleta e análise de conteúdo e técnica de análise de dados. Por fim, categoriza mascotes e influenciadores virtuais como Lu do Magazine Luiza, Nat da Natura, Lil Miquela, Satiko, Dai da Dailus e Bahianinho da Casas Bahia, cuja relevância mercadológica e comunicacional são patentes.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/51119
Aparece nas coleções:(CAA-ND): TCC - Comunicação Social

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