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Campo DC Valor Lengua/Idioma
dc.contributor.advisorSILVA, Izabela Domingues da-
dc.contributor.authorSILVA, Adriele Maria da-
dc.date.accessioned2023-06-16T16:21:31Z-
dc.date.available2023-06-16T16:21:31Z-
dc.date.issued2023-05-02-
dc.date.submitted2023-05-15-
dc.identifier.citationSilva, Adriele Maria da. A humanização das marcas no ambiente digital: O papel das mascotes virtuais. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso Comunicação Social. Universidade Federal de Pernambuco, Caruaru, 2023pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/51119-
dc.description.abstractO presente trabalho busca entender e analisar o uso das mascotes virtuais nas estratégias de comunicação de marcas na contemporaneidade, através das redes sociais digitais, a fim de exemplificar e categorizar cada uma delas. Assim, a pesquisa apresenta uma contextualização sobre marketing, mascotes tradicionais e digitais, além de conceitos como brand e brand persona, para a melhor compreensão do papel das mascotes digitais. Com uma abordagem qualitativa, faz uso das técnicas de pesquisa bibliográfica, pesquisa na internet e netnografia, como técnicas de coleta e análise de conteúdo e técnica de análise de dados. Por fim, categoriza mascotes e influenciadores virtuais como Lu do Magazine Luiza, Nat da Natura, Lil Miquela, Satiko, Dai da Dailus e Bahianinho da Casas Bahia, cuja relevância mercadológica e comunicacional são patentes.pt_BR
dc.format.extent56p.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rights.urihttps://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectMascotespt_BR
dc.subjectBrand Personapt_BR
dc.subjectMarketing de Relacionamentopt_BR
dc.subjectMídias Digitaispt_BR
dc.subjectComunicaçãopt_BR
dc.titleA humanização das marcas no ambiente digital: o papel das mascotes virtuais.pt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.degree.levelGraduacaopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/3194123495763584pt_BR
dc.description.abstractxThe present study aims to understand and analyze the use of virtual mascots in brand communication strategies in contemporary times, specifically through digital social networks, in order to exemplify and categorize each of them. Thus, the research provides a contextualization of marketing, traditional and digital mascots, as well as concepts such as brand and brand persona, to enhance the understanding of the role of digital mascots. Employing a qualitative approach, it utilizes techniques such as literature review, internet research, and netnography as data collection methods, with content analysis as the primary data analysis technique. Finally, it categorizes mascots and virtual influencers such as Lu from Magazine Luiza, Nat from Natura, Lil Miquela, Satiko, Dai from Dailus, and Bahianinho from Casas Bahia, whose market and communication relevance is evident.pt_BR
dc.subject.cnpqÁreas::Ciências Sociais Aplicadas::Comunicaçãopt_BR
dc.degree.departament::(CAA-ND) - Núcleo de Design e Comunicaçãopt_BR
dc.degree.graduation::CAA-Curso de Graduação em Comunicação Socialpt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.degree.localCaruarupt_BR
Aparece en las colecciones: (CAA-ND): TCC - Comunicação Social

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