Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/51065

Comparte esta pagina

Título : O desenvolvimento multidimensional através de aprendizagem ativa em espaço não escolar : o caso NEXA
Autor : BARRETO, Jonathan
Palabras clave : Metodologias Ativas de Aprendizagem; Desenvolvimento Multidimensional; Educação Não-Formal
Fecha de publicación : abr-2023
Citación : BARRETO, J. O DESENVOLVIMENTO MULTIDIMENSIONAL ATRAVÉS DE APRENDIZAGEM ATIVA EM ESPAÇO NÃO ESCOLAR: O CASO NEXA. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Pedagogia) - Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2023.
Resumen : Esta pesquisa tem como objetivo avaliar o impacto das atividades desenvolvidas pelo Núcleo de Ex-Alunos (Nexa) da Junior Achievement no Brasil no desenvolvimento multidimensional dos jovens que participam delas. Para isso, foi realizado um estudo de caso por meio de formulários e entrevistas para entender essa influência do Nexa no seu público. Os dados foram coletados com 31 associados de cargos diferentes no Núcleo, buscando ter visões das diferentes oportunidades que lhes são proporcionadas. Ao final da análise, foi possível entender que o uso de Metodologias Ativas de Aprendizagem teve um impacto positivo na formação multidimensional dos participantes do Nexa e foi efetivo na sua preparação para inserção no mercado de trabalho.
URI : https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/51065
Aparece en las colecciones: TCC - Pedagogia



Este ítem está protegido por copyright original



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons