Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/51000

Compartilhe esta página

Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorSABBATINI, Marcelo-
dc.contributor.authorBENEVIDES, Monique-
dc.date.accessioned2023-06-12T18:12:23Z-
dc.date.available2023-06-12T18:12:23Z-
dc.date.issued2023-04-26-
dc.date.submitted2023-05-05-
dc.identifier.citationBENEVIDES, Monique. Formação de professores para Educação a Distância no panorama dos cursos livres na Internet. 2023. Trabalho de conclusão de curso (Pedagogia) - Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2023.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/51000-
dc.description.abstractA existência de uma "lacuna" na formação docente no que diz respeito à formação para Educação a Distância gera uma demanda que vem sendo preenchida por cursos livres online. Com a intencionalidade de caracterizar a oferta formativa relacionada às tecnologias digitais de informação e comunicação na educação no âmbito dos cursos livres assim como também caracterizar a perspectiva metodológica destes referidos cursos, esta pesquisa de natureza qualitativa, através do método de análise documental constatou que a maior parte dos cursos livres possuem caráter preparatório e apresentam uma perspectiva metodológica pouco inclusiva e “tecnificada”.pt_BR
dc.format.extent24 p.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectCursos Livrespt_BR
dc.subjectFormação de professorespt_BR
dc.titleFormação de professores para Educação a Distância no panorama dos cursos livres na Internetpt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.contributor.authorLatteshttps://lattes.cnpq.br/6835408203267310pt_BR
dc.degree.levelGraduacaopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/1924207127592816pt_BR
dc.description.abstractxThe existence of a "gap" in teacher training regarding Distance Education generates a demand that has been filled by online open courses. With the intention of characterizing the training offer related to digital information and communication technologies in education within the scope of open courses as well as characterizing the methodological perspective of these courses, this qualitative research, through the method of document analysis, found that most of the open courses have a preparatory nature and present a little inclusive and "technified" methodological perspective.pt_BR
dc.subject.cnpqÁreas::Ciências Humanas::Educaçãopt_BR
dc.degree.departament::(CE-DFSFE) - Departamento de Fundamentos Sociofilosóficos da Educaçãopt_BR
dc.degree.graduation::CE-Curso de Pedagogiapt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.degree.localRecifept_BR
Aparece nas coleções:TCC - Pedagogia



Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons