Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/51000
Compartilhe esta página
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | SABBATINI, Marcelo | - |
dc.contributor.author | BENEVIDES, Monique | - |
dc.date.accessioned | 2023-06-12T18:12:23Z | - |
dc.date.available | 2023-06-12T18:12:23Z | - |
dc.date.issued | 2023-04-26 | - |
dc.date.submitted | 2023-05-05 | - |
dc.identifier.citation | BENEVIDES, Monique. Formação de professores para Educação a Distância no panorama dos cursos livres na Internet. 2023. Trabalho de conclusão de curso (Pedagogia) - Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2023. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/51000 | - |
dc.description.abstract | A existência de uma "lacuna" na formação docente no que diz respeito à formação para Educação a Distância gera uma demanda que vem sendo preenchida por cursos livres online. Com a intencionalidade de caracterizar a oferta formativa relacionada às tecnologias digitais de informação e comunicação na educação no âmbito dos cursos livres assim como também caracterizar a perspectiva metodológica destes referidos cursos, esta pesquisa de natureza qualitativa, através do método de análise documental constatou que a maior parte dos cursos livres possuem caráter preparatório e apresentam uma perspectiva metodológica pouco inclusiva e “tecnificada”. | pt_BR |
dc.format.extent | 24 p. | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | openAccess | pt_BR |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ | * |
dc.subject | Educação | pt_BR |
dc.subject | Cursos Livres | pt_BR |
dc.subject | Formação de professores | pt_BR |
dc.title | Formação de professores para Educação a Distância no panorama dos cursos livres na Internet | pt_BR |
dc.type | bachelorThesis | pt_BR |
dc.contributor.authorLattes | https://lattes.cnpq.br/6835408203267310 | pt_BR |
dc.degree.level | Graduacao | pt_BR |
dc.contributor.advisorLattes | http://lattes.cnpq.br/1924207127592816 | pt_BR |
dc.description.abstractx | The existence of a "gap" in teacher training regarding Distance Education generates a demand that has been filled by online open courses. With the intention of characterizing the training offer related to digital information and communication technologies in education within the scope of open courses as well as characterizing the methodological perspective of these courses, this qualitative research, through the method of document analysis, found that most of the open courses have a preparatory nature and present a little inclusive and "technified" methodological perspective. | pt_BR |
dc.subject.cnpq | Áreas::Ciências Humanas::Educação | pt_BR |
dc.degree.departament | ::(CE-DFSFE) - Departamento de Fundamentos Sociofilosóficos da Educação | pt_BR |
dc.degree.graduation | ::CE-Curso de Pedagogia | pt_BR |
dc.degree.grantor | Universidade Federal de Pernambuco | pt_BR |
dc.degree.local | Recife | pt_BR |
Aparece nas coleções: | TCC - Pedagogia |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Formação de professores para Educação a Distância no panorama dos cursos livres na Internet - BENEVIDES, Monique..pdf | 218,96 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este arquivo é protegido por direitos autorais |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons