Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/50935
Comparte esta pagina
Título : | Desenvolvimento de aplicativo educacional como suporte ao estudo do filo echinodermata no ensino superior |
Autor : | BARROS, Daniely Santos de |
Palabras clave : | Zoologia; Atividades de Ensino-Aprendizagem; Disseminação da Tecnologia Educacional |
Fecha de publicación : | 31-ago-2021 |
Citación : | . |
Resumen : | Diante das constantes transformações na sociedade contemporânea as Tecnologias Digitais da Informação e da Comunicação (TDIC) têm exercido influência nas mais diversas áreas do conhecimento, inclusive na Educação. Pensando nisso, o centro de interesse deste estudo foi o desenvolvimento de um aplicativo na plataforma Fabapp® como suporte ao estudo do Filo Echinodermata, com intuito de propor vias alternativas para o processo de ensino-aprendizagem. Além disso, no presente trabalho foi abordado como as TDIC podem contribuir de forma positiva no ensino da Zoologia. Dessa forma, foram construídos e catalogados diversos recursos, como por exemplo, textos, glossário, quizzes, fórum, vídeos e literatura científica para proporcionar aos estudantes um ambiente estimulador, criativo e reflexivo. Inúmeros estudos têm apresentado excelentes resultados quanto à inserção de aplicativos nos ambientes educacionais. Portanto, concluímos que esse recurso pode ser um ponto de partida para novas pesquisas, tanto na área das Ciências Biológicas, como na Educação, permitindo também reflexões e diálogos acerca de melhorias para prática pedagógica. |
URI : | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/50935 |
Aparece en las colecciones: | (CAV) TCC - Ciências Biológicas (Licenciatura) |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
Barros, Daniely Santos de.pdf | 9,16 MB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este ítem está protegido por copyright original |
Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons