Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/50924

Compartilhe esta página

Título: Uma proposta didática na Educação Bilíngue para surdos do Recife em ensino remoto
Autor(es): FERNANDES, Jennifer Soares Wanderley
Palavras-chave: Didática; Educação Bilíngue; Ensino remoto; Libras
Data do documento: 28-Out-2022
Abstract: A Covid19 houve mudança nos enfrentamos à pandemia, isolamento social, longe das salas de aulas. Adaptar a novas tecnologias, novas metodologias, transformando-se. Iniciar o estudo sobre os conceitos de Educação Bilíngue e o ensino remoto, buscar o desenvolvimento da Libras - Língua Brasileira de Sinais, as perguntas sobre as experiências dos professores e como fica a mudança do ensino metodológico para o ensino remoto. Alguns professores têm dificuldade no processo de aprendizagem. Quais seriam os principais desafios do professor para o ensino de Libras e português como L2 nas aulas remotas?. Fazemos uma pesquisa bibliográfica sobre a didática na educação bilíngue, a escola qual mais salas bilíngues para surdos pelos sites e o sistema de ensino remoto como os professores iniciam o processo de ensino e a aprendizagem dos alunos surdos, e as estratégias. A educação bilíngue tem como um dos objetivos, cuidar e educar as crianças surdas ampliando os conhecimentos e experiências. Conferir a acessibilidade para os usuários com deficiência auditiva e surdas o direito de ir a escolas bilíngues ou escolas comuns da rede regular de ensino com presença de tradutores e intérpretes de Libras e ou os professores bilíngues, conferir as diretrizes do Decreto 5626/2005. A proposta busca a valorização das duas línguas como Libras e português (escrito) utilizadas na educação de surdos, sendo com a estratégia do ensino remoto.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/50924
Aparece nas coleções:(TCC) - Letras - Libras

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC Jennifer Soares Wanderley Fernandes.pdf571,62 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons