Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/50924
Compartilhe esta página
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | OLIVEIRA, Lindilene Maria de | - |
dc.contributor.author | FERNANDES, Jennifer Soares Wanderley | - |
dc.date.accessioned | 2023-06-06T17:32:29Z | - |
dc.date.available | 2023-06-06T17:32:29Z | - |
dc.date.issued | 2022-10-28 | - |
dc.date.submitted | 2022-11-21 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/50924 | - |
dc.description.abstract | A Covid19 houve mudança nos enfrentamos à pandemia, isolamento social, longe das salas de aulas. Adaptar a novas tecnologias, novas metodologias, transformando-se. Iniciar o estudo sobre os conceitos de Educação Bilíngue e o ensino remoto, buscar o desenvolvimento da Libras - Língua Brasileira de Sinais, as perguntas sobre as experiências dos professores e como fica a mudança do ensino metodológico para o ensino remoto. Alguns professores têm dificuldade no processo de aprendizagem. Quais seriam os principais desafios do professor para o ensino de Libras e português como L2 nas aulas remotas?. Fazemos uma pesquisa bibliográfica sobre a didática na educação bilíngue, a escola qual mais salas bilíngues para surdos pelos sites e o sistema de ensino remoto como os professores iniciam o processo de ensino e a aprendizagem dos alunos surdos, e as estratégias. A educação bilíngue tem como um dos objetivos, cuidar e educar as crianças surdas ampliando os conhecimentos e experiências. Conferir a acessibilidade para os usuários com deficiência auditiva e surdas o direito de ir a escolas bilíngues ou escolas comuns da rede regular de ensino com presença de tradutores e intérpretes de Libras e ou os professores bilíngues, conferir as diretrizes do Decreto 5626/2005. A proposta busca a valorização das duas línguas como Libras e português (escrito) utilizadas na educação de surdos, sendo com a estratégia do ensino remoto. | pt_BR |
dc.format.extent | 15p. | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | openAccess | pt_BR |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
dc.subject | Didática | pt_BR |
dc.subject | Educação Bilíngue | pt_BR |
dc.subject | Ensino remoto | pt_BR |
dc.subject | Libras | pt_BR |
dc.title | Uma proposta didática na Educação Bilíngue para surdos do Recife em ensino remoto | pt_BR |
dc.type | bachelorThesis | pt_BR |
dc.degree.level | Graduacao | pt_BR |
dc.contributor.advisorLattes | https://lattes.cnpq.br/4522624910601444 | pt_BR |
dc.description.abstractx | Covid19 has changed, we face the pandemic, social isolation, away from the classrooms. Adapt to new technologies, new methodologies, transforming yourself. Start studying the concepts of Bilingual Education and remote teaching, seek the development of Libras - Brazilian Sign Language, questions about teachers' experiences and how is the change from methodological teaching to remote teaching. Some teachers have difficulty in the learning process. What would be the main challenges for the teacher to teach Libras and Portuguese as a L2 in remote classes?. We do a bibliographical research on didactics in bilingual education, the school which more bilingual rooms for the deaf through the websites and the remote teaching system as teachers start the teaching and learning process of deaf students, and the strategies. One of the goals of bilingual education is to care for and educate deaf children, expanding their knowledge and experiences. To grant accessibility for hearing-impaired and deaf users the right to go to bilingual schools or regular schools of the regular education network with the presence of translators and interpreters of Libras and/or bilingual teachers, check the guidelines of Decree 5626/2005. The proposal seeks to value the two languages such as Libras and Portuguese (written) used in the education of the deaf, using the strategy of remote teaching. | pt_BR |
dc.subject.cnpq | Áreas::Lingüística, Letras e Artes | pt_BR |
dc.degree.departament | ::(CAC-DL) - Departamento de Letras | pt_BR |
dc.degree.graduation | ::CAC-Curso de Letras – Licenciatura em Libras | pt_BR |
dc.degree.grantor | Universidade Federal de Pernambuco | pt_BR |
dc.degree.local | Recife | pt_BR |
Aparece nas coleções: | (TCC) - Letras - Libras |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC Jennifer Soares Wanderley Fernandes.pdf | 571,62 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este arquivo é protegido por direitos autorais |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons