Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/50802

Compartilhe esta página

Título: Recife Antigo: um projeto de Place Branding no Bairro do Recife
Autor(es): SILVA, Eduardo Vinícius Batista da
Palavras-chave: Design Gráfico; Place Branding; Design; Identidade Visual; Marca
Data do documento: 12-Mai-2023
Citação: SILVA, Eduardo Vinícius Batista da. Recife Antigo: um projeto de Place Branding no Bairro do Recife. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Design) - Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2023.
Abstract: O ato de desenvolver uma marca para um lugar, denominado Place Branding, é um tema bastante discutido nos últimos anos por diversas nações ao redor do mundo. Os impactos positivos oriundos do Place Branding foram comprovados e configuram o processo como uma ótima estratégia para atrair turistas e investidores, bem como a representação de relação das pessoas com o lugar. No Brasil, o presente tema ainda é pouco discutido, e no Recife, menos ainda. Este trabalho busca, portanto, trazer à discussão a relação do Design com o Place Branding e aplicá-lo numa área dentro do Bairro do Recife, denominada Recife Antigo. Tal termo foi definido através da literatura e um questionário realizado com 99 recifenses que possuem contato com o Bairro e expuseram suas relações socioemocionais criadas de acordo com suas vivências no local. A aplicação do Design se deu através de um Sistema de Identidade Visual, desenvolvido através de um método adaptado oriundo das metodologias das autoras Peón (2009) e Wheeler (2012). O desenvolvimento do Sistema de Identidade Visual gerou um manual de identidade com diretrizes e restrições de uso.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/50802
Aparece nas coleções:(TCC) - Design

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC Eduardo Vinicius Batista da Silva.pdfTCC com correções aplicadas7,5 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons