Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/50802

Compartilhe esta página

Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorWAECHTER, Hans da Nóbrega-
dc.contributor.authorSILVA, Eduardo Vinícius Batista da-
dc.date.accessioned2023-06-01T19:56:51Z-
dc.date.available2023-06-01T19:56:51Z-
dc.date.issued2023-05-12-
dc.date.submitted2023-05-17-
dc.identifier.citationSILVA, Eduardo Vinícius Batista da. Recife Antigo: um projeto de Place Branding no Bairro do Recife. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Design) - Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2023.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/50802-
dc.description.abstractO ato de desenvolver uma marca para um lugar, denominado Place Branding, é um tema bastante discutido nos últimos anos por diversas nações ao redor do mundo. Os impactos positivos oriundos do Place Branding foram comprovados e configuram o processo como uma ótima estratégia para atrair turistas e investidores, bem como a representação de relação das pessoas com o lugar. No Brasil, o presente tema ainda é pouco discutido, e no Recife, menos ainda. Este trabalho busca, portanto, trazer à discussão a relação do Design com o Place Branding e aplicá-lo numa área dentro do Bairro do Recife, denominada Recife Antigo. Tal termo foi definido através da literatura e um questionário realizado com 99 recifenses que possuem contato com o Bairro e expuseram suas relações socioemocionais criadas de acordo com suas vivências no local. A aplicação do Design se deu através de um Sistema de Identidade Visual, desenvolvido através de um método adaptado oriundo das metodologias das autoras Peón (2009) e Wheeler (2012). O desenvolvimento do Sistema de Identidade Visual gerou um manual de identidade com diretrizes e restrições de uso.pt_BR
dc.format.extent79p.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectDesign Gráficopt_BR
dc.subjectPlace Brandingpt_BR
dc.subjectDesignpt_BR
dc.subjectIdentidade Visualpt_BR
dc.subjectMarcapt_BR
dc.titleRecife Antigo: um projeto de Place Branding no Bairro do Recifept_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.contributor.authorLatteshttp://lattes.cnpq.br/1028059581790193pt_BR
dc.degree.levelGraduacaopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/6115852722430503pt_BR
dc.description.abstractxThe act of developing a brand for a Place, called Place Branding, is a subject much discussed in recent years by several nations around the world. The positive impacts arising from Place Branding have been proven and configuring the process is an excellent strategy to attract tourists and investors, as well as the representation of people’s relationship with the Place. In Brazil, this topic is still little discussed, and in Recife, even less. This work seeks, therefore, to discuss the relationship between Design and Place Branding and to apply it in an area within the Bairro do Recife, called Recife Antigo. This term was defined through the literature and a questionnaire carried out with 99 people from Recife who have contact with the neighborhood and exposed their socio-emotional relationships created according to their experiences in the Place. The application of Design took Place through a Visual Identity System, developed through an adapted method derived from the methodologies of the authors Peón (2009) and Wheeler (2012). The development of the Visual Identity System generated an identity manual with guidelines and usage restrictions.pt_BR
dc.subject.cnpqÁreas::Ciências Sociais Aplicadas::Desenho Industrialpt_BR
dc.degree.departament::(CAC-DDesign) - Departamento de Designpt_BR
dc.degree.graduation::CAC-Curso de Design – Bachareladopt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.degree.localRecifept_BR
Aparece nas coleções:(TCC) - Design

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC Eduardo Vinicius Batista da Silva.pdfTCC com correções aplicadas7,5 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons