Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/50784

Compartilhe esta página

Título: Análise da dificuldade pedagógica da formação de professores de educação física em relação a dança no contexto escolar.
Autor(es): SILVA, Stephane Louranne Souza da
Palavras-chave: dificuldade pedagógicas; dança nas escolas; benefícios da dança
Data do documento: 9-Nov-2022
Citação: SILVA, Stephane Louranne Souza da. Análise da dificuldade pedagógica da formação de professores de Educação Física em relação a dança no contexto escolar. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Educação Física) - Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2022.
Abstract: Tem se identificado nas escolas uma acentuada dificuldade na implementação do conteúdo Dança nas aulas de Educação Física Escolar. Motivado pela investigação pedagógica, esta pesquisa com caráter de revisão sistemática, buscou analisar nos estudos presentes publicados critérios que possa constatar quais são os fatores que interferem nesse processo de déficit educacional na formação dos professores, tendo em vista os benefícios da aplicação da Dança em sala de aula. Sendo assim, constatou-se que existe uma deficiência que se encontra concomitantemente no currículo de formação pedagógica docente nas instituições, que pouco preparam estes professores para o desenvolvimento desse conteúdo nas salas de aula.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/50784
Aparece nas coleções:(TCC) - Educação Física (Licenciatura)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC ATENNA 2023 - STEPHANE LOURANNE SOUZA DA SILVA (1).pdf365,73 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons