Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/50784

Compartilhe esta página

Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorAQUINO, Fabiola Cristina de Oliveira Bento-
dc.contributor.authorSILVA, Stephane Louranne Souza da-
dc.date.accessioned2023-06-01T12:38:05Z-
dc.date.available2023-06-01T12:38:05Z-
dc.date.issued2022-11-09-
dc.date.submitted2022-11-22-
dc.identifier.citationSILVA, Stephane Louranne Souza da. Análise da dificuldade pedagógica da formação de professores de Educação Física em relação a dança no contexto escolar. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Educação Física) - Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2022.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/50784-
dc.description.abstractTem se identificado nas escolas uma acentuada dificuldade na implementação do conteúdo Dança nas aulas de Educação Física Escolar. Motivado pela investigação pedagógica, esta pesquisa com caráter de revisão sistemática, buscou analisar nos estudos presentes publicados critérios que possa constatar quais são os fatores que interferem nesse processo de déficit educacional na formação dos professores, tendo em vista os benefícios da aplicação da Dança em sala de aula. Sendo assim, constatou-se que existe uma deficiência que se encontra concomitantemente no currículo de formação pedagógica docente nas instituições, que pouco preparam estes professores para o desenvolvimento desse conteúdo nas salas de aula.pt_BR
dc.format.extent28p.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectdificuldade pedagógicaspt_BR
dc.subjectdança nas escolaspt_BR
dc.subjectbenefícios da dançapt_BR
dc.titleAnálise da dificuldade pedagógica da formação de professores de educação física em relação a dança no contexto escolar.pt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.contributor.authorLatteshttps://lattes.cnpq.br/5631304431768607pt_BR
dc.degree.levelGraduacaopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/1960680810479007pt_BR
dc.description.abstractxThere has been a marked difficulty in implementing dance content in school physical education classes. Motivated by pedagogical research, this research with a systematic review character sought to analyze in the present studies criteria that can verify which are the factors that interfere in this process of educational deficit in teacher education, considering the benefits of the application of Dance in the classroom. Thus, it was found that there is a deficiency that is concomitantly in the curriculum of pedagogical teacher training in institutions, which do not prepare these teachers for the development of this content in the classrooms.pt_BR
dc.subject.cnpqÁreas::Ciências da Saúde::Educação Físicapt_BR
dc.degree.departament::(CCS-DEF) - Departamento de Educação Físicapt_BR
dc.degree.graduation::CCS-Curso de Educação Física (Licenciatura)pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.degree.localRecifept_BR
Aparece nas coleções:(TCC) - Educação Física (Licenciatura)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC ATENNA 2023 - STEPHANE LOURANNE SOUZA DA SILVA (1).pdf365,73 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons