Skip navigation
Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/50746

Share on

Title: A importância do profissional de Educação Física no âmbito da Fundação Casa
Authors: SILVA, Tiago William Farias da
Keywords: educação física; medida socioeducativa; fundação Casa; adolescentes em conflito com a lei; ressocialização
Issue Date: 5-May-2023
Citation: SILVA, Tiago William Farias da. A importância do profissional de Educação Física no âmbito da Fundação Casa. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso. (Licenciatura em Educação Física) - Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2023.
Abstract: Esta revisão bibliográfica na modalidade integrativa é realizada com o intuito de evidenciar a importância do profissional de licenciatura em educação física no processo de ressocialização da Fundação Casa. Para isso, foi realizada uma pesquisa qualitativa no período março a abril de 2023, na qual foram selecionados além de leis, portarias e resoluções, 27 artigos que melhor abrangeram o tema escolhido e as questões levantadas. Os resultados encontrados, evidenciam a relevância do profissional de educação física no processo de reintegração dos adolescentes da Fundação Casa, bem como da vida em sociedade. Pois as atividades elaboradas por esse profissional possibilitam o desenvolvimento de aspectos físicos e psicológicos. Destaca-se à importância do professor de educação física na formação de valores sociais, como a disciplina, a moral e a ética, que podem ser trabalhados através da prática esportiva. Portanto, é inegável a capacidade de transformação social que a sua formação acadêmica proporciona ao ambiente da Fundação Casa e consequentemente à sociedade.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/50746
Appears in Collections:(TCC) - Educação Física (Licenciatura)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TCC TIAGO WILLIAM FARIAS DA SILVA.pdf650,23 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open


This item is protected by original copyright



This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons