Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/50746
Compartilhe esta página
Título: | A importância do profissional de Educação Física no âmbito da Fundação Casa |
Autor(es): | SILVA, Tiago William Farias da |
Palavras-chave: | educação física; medida socioeducativa; fundação Casa; adolescentes em conflito com a lei; ressocialização |
Data do documento: | 5-Mai-2023 |
Citação: | SILVA, Tiago William Farias da. A importância do profissional de Educação Física no âmbito da Fundação Casa. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso. (Licenciatura em Educação Física) - Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2023. |
Abstract: | Esta revisão bibliográfica na modalidade integrativa é realizada com o intuito de evidenciar a importância do profissional de licenciatura em educação física no processo de ressocialização da Fundação Casa. Para isso, foi realizada uma pesquisa qualitativa no período março a abril de 2023, na qual foram selecionados além de leis, portarias e resoluções, 27 artigos que melhor abrangeram o tema escolhido e as questões levantadas. Os resultados encontrados, evidenciam a relevância do profissional de educação física no processo de reintegração dos adolescentes da Fundação Casa, bem como da vida em sociedade. Pois as atividades elaboradas por esse profissional possibilitam o desenvolvimento de aspectos físicos e psicológicos. Destaca-se à importância do professor de educação física na formação de valores sociais, como a disciplina, a moral e a ética, que podem ser trabalhados através da prática esportiva. Portanto, é inegável a capacidade de transformação social que a sua formação acadêmica proporciona ao ambiente da Fundação Casa e consequentemente à sociedade. |
URI: | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/50746 |
Aparece nas coleções: | (TCC) - Educação Física (Licenciatura) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC TIAGO WILLIAM FARIAS DA SILVA.pdf | 650,23 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este arquivo é protegido por direitos autorais |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons