Skip navigation
Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/50673

Share on

Title: A jornada por trás de Journey: the trading card game.
Authors: SANTOS, Raylton Deyvson da Silva
Keywords: Game design; Trading card games; Journey: the trading card game; Board games; Concept art
Issue Date: 11-May-2023
Citation: SANTOS, Raylton Deyvson da Silva. A jornada por trás de Journey: The trading card game. 2023. 98 f. TCC (Graduação) - Curso de Design, Centro Acadêmico do Agreste, Universidade Federal de Pernambuco, Caruaru, 2023.
Abstract: Este é um projeto de conclusão de curso da graduação em Design da Universidade Federal de Pernambuco. Nele foi desenvolvido Journey: The trading card game, um jogo de cartas focado na construção de de baralho, estratégia e gerenciamento. O principal objetivo do presente trabalho foi integrar elementos físicos como tabuleiro e peças em um jogo do estilo “Tranding Card Games” e dessa forma desenvolver uma partida onde o jogador se sentisse imerso dentro da narrativa. Para que isso fosse possível foi necessário utilizar a metodologia de 4 etapas do design, aplicada durante as aulas de IHC do Professor Fábio Caparica, que permitiu que as técnicas de desenvolvimento de projetos fossem aplicadas da forma mais adequada possível. Como resultado foi obtido um jogo imersivo onde o jogador se sente incluído dentro de uma disputa e deve gerenciar da melhor forma suas tropas com a finalidade de derrotar o inimigo ao mesmo tempo que desfruta das mecânicas inovadoras presentes em Journey. O jogo foi desenvolvido em versão digital e física para usos pessoais porém com os resultados obtidos, o jogo se mostra capaz de ser publicado no mercado no futuro.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/50673
Appears in Collections:(CAA-ND): TCC - Design

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TCC Raylton Deyvson da Silva Santos.pdf14,32 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open


This item is protected by original copyright



This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons