Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/50673

Compartilhe esta página

Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorLUNA, Fábio Caparica de-
dc.contributor.authorSANTOS, Raylton Deyvson da Silva-
dc.date.accessioned2023-05-30T13:21:12Z-
dc.date.available2023-05-30T13:21:12Z-
dc.date.issued2023-05-11-
dc.date.submitted2023-05-29-
dc.identifier.citationSANTOS, Raylton Deyvson da Silva. A jornada por trás de Journey: The trading card game. 2023. 98 f. TCC (Graduação) - Curso de Design, Centro Acadêmico do Agreste, Universidade Federal de Pernambuco, Caruaru, 2023.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/50673-
dc.description.abstractEste é um projeto de conclusão de curso da graduação em Design da Universidade Federal de Pernambuco. Nele foi desenvolvido Journey: The trading card game, um jogo de cartas focado na construção de de baralho, estratégia e gerenciamento. O principal objetivo do presente trabalho foi integrar elementos físicos como tabuleiro e peças em um jogo do estilo “Tranding Card Games” e dessa forma desenvolver uma partida onde o jogador se sentisse imerso dentro da narrativa. Para que isso fosse possível foi necessário utilizar a metodologia de 4 etapas do design, aplicada durante as aulas de IHC do Professor Fábio Caparica, que permitiu que as técnicas de desenvolvimento de projetos fossem aplicadas da forma mais adequada possível. Como resultado foi obtido um jogo imersivo onde o jogador se sente incluído dentro de uma disputa e deve gerenciar da melhor forma suas tropas com a finalidade de derrotar o inimigo ao mesmo tempo que desfruta das mecânicas inovadoras presentes em Journey. O jogo foi desenvolvido em versão digital e física para usos pessoais porém com os resultados obtidos, o jogo se mostra capaz de ser publicado no mercado no futuro.pt_BR
dc.format.extent103p.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectGame designpt_BR
dc.subjectTrading card gamespt_BR
dc.subjectJourney: the trading card gamept_BR
dc.subjectBoard gamespt_BR
dc.subjectConcept artpt_BR
dc.titleA jornada por trás de Journey: the trading card game.pt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.contributor.authorLatteshttp://lattes.cnpq.br/5017455126789691pt_BR
dc.degree.levelGraduacaopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/9670423228264102pt_BR
dc.description.abstractxThis is a final graduation project in Design at the Federal University of Pernambuco. In this project, Journey: The trading card game was developed, which is a card game focused on deck building, strategy, and management. The main objective of this work was to integrate physical elements such as a game board and pieces into a Trading Card Game and thus create a game where players feel immersed in the narrative. To achieve this, the 4-step design methodology, taught in the HCI classes by Professor Fábio Caparica, was applied, allowing the project development techniques to be applied in the most appropriate way possible. As a result, an immersive game was created where players feel involved in a competition and must effectively manage their troops to defeat the enemy while enjoying the innovative mechanics present in Journey. The game was developed in both digital and physical versions for personal use, but based on the obtained results, it has the potential to be published in the market in the future.pt_BR
dc.subject.cnpqÁreas::Outros::Desenho de Projetospt_BR
dc.degree.departament::(CAA-ND) - Núcleo de Design e Comunicaçãopt_BR
dc.degree.graduation::CAA-Curso de Graduação em Designpt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.degree.localCaruarupt_BR
Aparece nas coleções:(CAA-ND): TCC - Design

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC Raylton Deyvson da Silva Santos.pdf14,32 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons